Celulares Indígenas - Foto: Arlem Makuxi
Assembléia da OPIRR 2011- Mais de 1400 índígenas presentes

No Mês passado, a Organização dos Professores Indígenas de Roraima – OPIRR, fez sua decima oitava Assembléia Geral. A assembléia Geral aconteceu na Comunidade Araçá, no município de Amajari. Segundo o grupo de relatores da assembléia até o 2° dia estiveram presentes mais de 1400 indígenas das diversas etnias do estado.

Na assembléia foi eleita a nova coordenação, que atuará no período de dois anos. Duas chapas concorreram a coordenação, ficando como vencedora a chapa que tinha o professor Telmo, como presidente. Telmo já atuou como presidente também da Coordenação da Organizações dos Professores Indígenas da Amazônia – COPIAM e tem uma carreira de militancia no Movimento Indígena.

Assembléia da OPIRR 2011 - Roraima
Os debates foram intensos durante toda a Assembléia

Outros assuntos de educação também foram debatidos na Assembléia, e entre eles a proposta de criação de uma sub-secretária de educação índígena, e quem seriam as possiveis pessoas a assumirem essa sub-secretária.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Indígena Makuxi - Raposa Serra do Sol; Acadêmico de História; Militante de Movimentos e Organizações Indígenas: OPIRR< CIR< ODIC< APIRR "Pode até Calar um Índio, Mais a Nação se levanta para Gritar" Alex Makuxi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here