Nós Organização dos Jovens Indígenas Potiguara da Paraíba(OJIP-PB) estamos organizando a 1ºAssembléia da Juventude Potiguara que está prevista para ser realizada de 27 à 29 de julho na aldeia Forte localizada no município de Baía da Traição-PB.O objetivo dessa assembléia é de mobilizar a juventude do nosso povo para que ela possa estar buscando o melhor para os potiguara e para que ela perceba a importância de sermos potiguara e que não podemos deixar morrer a nossa cultura e identidade.Contamos com a presença de alguns jovens de outros povos,como os Xukuru do Ororubá,Truká e Pankararu para que possa continuar a acontecer nossa troca de experiências e que possamos desta forma fortalecer o movimento dos jovens indígenas no raio de atuação da APOINME e consequentemente no Brasil.Estamos na busca de apoio para a realização de nossa assembléia e como sabemos do prestígio da rede indiosonline acreditamos que publicando aqui esta matéria conseguiriamos algum resultado.
Esperamos que tudo possa estar ao nosso favor para realizarmos esse encontro,que será o primeiro de muitos.
Abraço a todos!!!!!
Contatos:ojip_pb@yahoo.com.br
Jaqueline Potiguara:linepotiguara@hotmail.com
Tanielson Potiguara:tanipotiguara@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Estamos dando um grande passo dentro do nosso povo
    e tenho certeza q esse encontro será muito produtivo ñ só p nós mas para todos os jovens indígenas do Brasil.

  2. Olá meus parentes, olha eu acho muito boa a iniciativa de vcs, pois é dessa forma que se faz, é se articulando com os jovens e tambem pedindo apoio os anciões, e tenho a certeza de que vai dar certo, falo isso por que nos jovens pataxó hãhãhãe realimos em 2004 o maior seminário com os jovens da nossa aldeia e outras aldeia convidadas, e foi tudo programado pelos jovens da nossa aldeia e com a ajuda dos nossos anciões.
    Não pare, siga em frente e não desista de realizar o primeiro seminario de vcs, parabens.
    um grande abraço a todos os Potiguaras…

  3. olá parentes vcs estão de parabéns pela iniciativa
    eu tenho certeza que vcs , irão consequir os seu objetivos , vcs tem capacidade de luta por seu objetivo e tenhe muito esforço.
    e terá muito sucesso para cada um de vcs potiguaras
    grande abraço para todos.

  4. Amigos Potiguara:
    Parabens pela iniciativa! É muito importante ter os jovens organizados lutando pelo seu povo!!!
    VAi pra frente!
    Acredito que o Coordenador da REDE INDIOSONLINE buscará estar presente com voces.
    Agora, se voces estao tambem atras de apoio financeiro aconselho ir atras dos que tem recursos e irem munidos de uma carta explicativa. Quando indios sao, onde vive, de que vivem, quantos jovens participaram, quantos dias, quais os temas a serem debatidos….QUal é o orçamento total do evento…e qual é a parcela que voces já possuem. Contabilizem a MAO DE OBRA, contabilizem a hospedagem…..O camarao e a farinha…e assim voces mesmos perceberao que já tem mais de 50% e sera entao mais facil conseguir o que falta.
    Dicas: preparem um bom material e vao atras logo dos SINDICATOS GRANDES… tipo Sindicatos dos trabalhadores do estado ou dos Federais…CUT… E mandem cartas para as AGENCIAS DE COOPERACAO tipo CERIS, CESE, CARITAS, CNBB…nao demorem..que para liberar um $$$ as vezes precisa de tempo de prvisao!
    Boa sorte!

  5. é muito importante para nós esses momentos de troca de experiências
    A gente fortalece o nosso trabalho
    Vamos seguir em frente!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Este é apenas o 1º passo
    ainda temos muito que trabalhar
    Estamos avançando bem na nossa luta
    Grande Abraço a todos!!!!!!!!!!!

  7. é isso ai galera é assim q colocamos nosso movimento pra frente por q é nos q vamos defender nosso movimento daqui pra frente por q nossos mais velhos já estão cansados e estão passando a bola para nos então agente tem q honrrar o trabalho de nossos antepassados de nossos velhos fazendo um trabalho forte e ñ esquecer a nossa cultura é issso ai potyguara é assim q vamos crecer e mostrar pro brasil q no nordeste tbm tem indigenas e q ñ estamos aqui de brincadeira valeu galera!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here