Boa noite a todos os parentes indígenas do Nordeste e a todos que acompanham os índios online.

E com grande satisfação que divulgamos o espaço que as Mulheres Indígenas estão tendo no movimento indígena e todos nós povos indígenas do Estado do Ceará estamos felizes pelas nossas guerreiras mulheres da AMICE – Articulação das Mulheres Indígenas do Estado do Ceará que estão sempre lutando pelos nossos direitos.

Nós dias 11 e 12 de Novembro de 2009 elas realizaram a II Assembléia Estadual das Mulheres Indígenas do Ceará na Aldeia Imburana dos Índios Tabajara e Kalabaça de Poranga, para discutir assuntos relacionados ao movimento indígena cearense como: A demarcação de nossas terras, saúde, educação, a organização de mulheres em cada aldeia e principalmente a eleição para a escolha da nova diretoria da AMICE. O evento contou a participação de lideranças mulheres de todas as etnias indígenas do Estado e de outras instituição e órgãos do Estado e de Brasília.

Nó final da reunião foi elaborado, assinado e encaminhado um documento para a FUNAI solicitando com urgência o reconhecimento do povo Tupinabá de Crateús.

Peço desculpas as nossas guerreiras, pois tinha ficado responsável pela divulgação no índios online mas não estava conseguindo acessar o site. Abraços em todos…. Jorge Tabajara do Ceará.Guerreiras indígenas do Ceará!