Neste dia 3 de maio de 2011, o grupo de dança “Pankararu Nação Cultural”,

foi convidado para fazer uma apresentação cultural na aldeia Barriguda, localizada na Terra

Indígena Entre Serras Pankararu. O objetivo era divulgar nossas praticas culturais, mostramos a dança do Búzio Pankararu e o artesanato produzido por Nega Pankararu,  indígena da localidade.

Essa apresentação foi para a TV Asa Branca, pois estão completando 20 anos no ar, então resolveram escolher cinco cidades para fazer um breve histórico das mesmas e Petrolândia foi uma delas, conseqüentemente a aldeia fica no município desta cidadeFica aqui nossos agradecimentos ao Secretario Ubirajara Fernandes, da Secretaria Especial de Assuntos Indígenas de Petrolândia, a comunidade local e todos que se fizeram presentes.

vejam as fotos desta apresentação

http://pankararunacaocultural.blogspot.com/

Sarapó Pankararu

Coordenador do PNC

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. valeu sarapo vc como sempre se destacando dentro do nosso povo pankararu seja por sua liderança junto a nossa comunidade seja por sua luta em defesa da tradição pankararu valeu.

  2. COMUNICADO AO POVO PANKARARU

    CONVIDAMOS PARA UMA REUNIÃO TODOS OS INDIOS PANKARARUS, ALDEADOS E DESALDEIADOS DE TODAS LOCALIDADES, PARA UMA GRANDE CONCENTRAÇÃO COM INICIO AS 08hs e 30min, DO DIA 06 DE JUNHO DE 2011, SEGUNDA-FEIRA, EM FRENTE AO POSTO INDIGENA DA ALDEIA BREJO DOS PADRES.
    SERÃO TRATADOS DE ASSUNTOS DE INTERESSE COLETIVO COMO: FORNECIMENTO DE ENERGIA, NEGOCIAÇÕES COM A CHESF, RETOMADA DAS TERRAS OCUPADAS POR NÃO INDIOS E REESTRUTURAÇÃO DA FUNAI E COMUNICADO DO PEDIDO DE AFASTAMENTO DO CHEFE DE POSTO CLENIO; CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.
    VAMOS EXERCER NOSSOS DIREITOS EM UMA SÓ FORÇA.
    CACIQUE GERAL DA ETNIA PANKARARU,
    JOSE AUTO DOS SANTOS
    E LIDERANÇAS.

  3. Muito bem!
    Divulgar o Patrimônio para preservar, para diminuir o preconceito, para promover a paz!
    Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here