Eu, Rodrigo (Tawahi),

Eu, Rodrigo (Tawahi), estou estudando a sétima serie, tenho 13 anos, sou da etinia Pataxó-Hãhãhãe. Vendo a necessidade da nossa cultura viva em todas etnias que aqui se encontram, resolvi então fazer um texto para este livro, para que a nossa comunidade se acorde e juntos vamos lutar com o objetivo de aprender mais com os nossos anciões, para que as nossas crianças não sofram uma descriminação maior.

Fico preocupado com a convivênça da nossa sociedade, composta de grupos diferentes formando apenas um povo Pataxó-Hãhãhãe.

Sei que o livro dos Pataxó Hãhãhae vai nos passar coisas que ainda não sei, mais com certeza os nossos professores vai esclarecer as histórias dos nossos ancestrais e conscientizar a todos alunos que a cultura significa a identidade étnica desse povo. Pois atualmente, mesmo com os esforços mais recentes dos Pataxós Hãhãhãe, continua sendo pouco os conceitos veiculados a respeito da cultura.

E com certeza este livro vai ser fundamental na formação do nosso povo para que os mesmos possa colaborar para uma boa contribuição de uma sociedade plurietnica e pluricultural, capaz de respeitar e conviver com diferentes normas e valores materiais e espirituais dos nossos anciões.

Rodrigo Titiá

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. rodrigo parabens seja um grande exenplo para as outras criança do aldeiasei muitas hitorias sobre os pataxos hahahae mas aprende com a minha vo adeus thoy_19@

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here