aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro de 2006 em Salvador-Ba, oficina de aperfeisuação do programa MOODLE,e tambem discutimos referente o curso a distancia, “arco digital”, tendo a participação de um representante das seguintes aldeias: Pataxó Hãhãhãe (Itohã), Tpinambá (Jaborandy), Xucuru Kariri (Mayra), Tumbalalá (Robson) e Kiriri (Claudio).
O objetivo das nossas vindas aqui em Salvador para participar dessa oficina, é justamente discutir a importancia do Arco Digital, e como devemos nos inscrever, pois sabemos a dficuldade que ainda existe nas aldeias, e é exatamente essas dificuldades que queremos tirar. Tambem sabemos a capacidade que nos indios tem de nos comunicarmos atrvés da inernet, pois muitas pessoas acham que nos indios tem que viver no mato sem saber o que se passa em nossas voltas, e essa não é a nossa realidade, devemos sim, buscar os nossos objetivos para que possamos ver a nossas comunidades indigenas crescer. Por isso estamos aqui, aprendendo, buscando informação para que possamos levar para as nossas comunidades.

É importante que que tenhamos o número maximo de participantes para este curso, pois é uma forma de aprendisagem em que cada um pode escolher uma ou varias oficinas, para que ele possa estar mais informado e capacitado, e que isso não fique só entre cada pessoa. Tenho certeza de que depois do curso dado, podemos realizar oficinas interna dentro da comunidade, onde os proprios participantes se torne palestrantes, onde possa estar reunido toda comunidade, essa é uma forma de repasarmos tudo que aprendemos.

Itohã Pataxó (Edmar)
itohapataxo@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns!!! Edimar pelo força de vontade que esta tendo, espero que vc levar esta energia a todos, que vc possa dividir o seu apredizado para todos, nao só para a sua Aldeia, mas como para todos indios em geral, nao devemos só aprender em beneficio do proprio povo, vamos ajudar também aqueles que precisa de nós, vamos levar o conhecimento para todos indio on-line, vamos levar para os parentes de Cora verelnha que quer participar do porjeto mas a falta de informaçao esta sendo pouca.

    Não vamos deixar só uma pessoa levar a informaçao para esses indios, vamos todo mundo juntos, lembrando daquele velho ditado:
    A união faz a força.

  2. Diante das diversidades do mundo conteporâneo, o instrumento do Arco Digital possibilitará um avanço na evolução,atualização nesta nova simbologia do guerreiro indígena reconhecido. Abraços a todo uma boa caçada do Guerreiro Nhenety.

  3. Parabéns por ter participado do curso! Essa é a oportunidade única q muits tem, agora é aproveitar.
    Pankararu também participou dessa oficina e colaborou nos trabalhos, essse é um momento de união, onde todos trabalhamos em conjunto.
    Abraços a vc, e parabéns, vamos envolver mais pessoas q estejam compromissadas em participar e incentivar e orientar aqueles q ainda estão perdidos.

    Vamos seguindo em frente, com fé e luta por mais igualdade!!
    Luana Pankararu.

  4. Parabéns, cada vez mais unidos, fazemos ser ouvidos o grito de resistência desde 506 anos atrás. Com união e garra alcançaremos nossos objetivos!!
    Abraços,
    Luana Pankararu.

  5. a iniciativa é original e super interessante.Oxala, todas as pessoas pudessem como vcs terem acesso a internet e possuir o que mais as elites tem medo:um povo com mais conhecimento. Parabens!! aguardo novidades.
    val

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here