Precisamos TER para SER, essa é a filosofia dessa sociedade capitalista em que vivemos (ou sobrevivemos) atualmente.

Porque será que nós sempre priorizamos o que é supérfluo e deixamos de lado os verdadeiros valores que são importantes para convivermos bem em sociedade?

AMOR, COMPANHEIRISMO, DEDICAÇÃO, AMIZADE, SINCERIDADE, PAZ… São termos que estão se afastando cada vez mais da realidade em que vivemos.

Desde a infância somos instruídos para sermos competitivos, individualistas e ambiciosos mesmo que em muitos casos se diga o contrário. Têm-se um pouco hoje e se quer muito mais amanhã… Se meu vizinho comprou um carro O km eu vou trocar o meu que já está rodado porque ele não pode ser melhor que eu, se não fico para trás…

Pequenas atitudes contribuem para a nossa transformação! E se fosse uma mudança para melhor seria ótimo, só que não é.

Ao mesmo tempo em que nos transformamos em seres egoístas, estamos criando uma sociedade nessa mesma linha, o que é muito preocupante para quem precisa manter uma vida em comunidade onde a coletividade é muito essencial.

Porque não nos contentamos com o que já temos?Estamos sempre em busca de mais, isso é um vício tão perigoso quanto álcool ou outra droga!

Tudo na vida tem que ser bem dosado, o desejo de melhorar de vida não é ruim, mas o problema está nos meios utilizados para isso. O que se percebe hoje é que se uma pessoa precisar derrubar outra(s) para melhorar sua situação financeira ela não pensará duas vezes. O mercado de trabalho é altamente competitivo e é isso que os meios de comunicação e a sociedade em geral perpetuam.

Só os mais fortes sobrevivem… Só os melhores vencem… E porque vencer sempre sozinho? Por que não tentarmos meios de vencermos juntos?

Vamos refletir mais sobre esses temas, pois é o futuro da humanidade que está em jogo.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Irembé Potiguara Pedagoga e acadêmica do curso de Direito na UFPB, professora de Tupi Antigo... Militante indígena... Nossa voz nunca será silenciada!!!!

1 COMENTÁRIO

  1. TEXTO COMO ESSE AS PESSOAS NÃO SENTE VONTADE DE COMENTAR, AS VEZES NEM LEEM.
    MAS É INTERESSANTE A SUA PROVOCAÇÃO PARENTE, TALVEZ É A REALIDADE QUE ESTÁ AFETANDO A HUMANIDADE QUE JÁ ESTÁ NAS AREAS INDIGENAS. DE ONDE A MIDIA DIVULGAS MUNDO LINDOS PARA POUCOS, E FAZ OS POBRES EGOISTAS SE AFASTAR DE DEUS.

    EU ACREDITO EM DEUS E A MINHA LINHA DE PESAMENTO É A PARTILHA, É O AMOR…

    SENDO ASSIM EM MINHA ALDEIA TEM INDIOS QUE COM CULTURAS CAPITALISTA TENTAM IMPLANTAR UM FALSO PODER QUE REALMENTE TEM PREJUDICADO O TODO.

    MAS NA MINHA ALDEIA TEM MUITOS INDIOS QUE MANTEM A CULTURA DOS NOSSOS ANTEPASSADOS, COMO? AQUI NA MINHA LOCALIDADE NÓS PARTILHAMOS O ALIMENTO, AJUDAMOS UNS AO OUTRO NOS MAIORES MOMENTOS DE DIFICULDADES. e QUANTO A ESSA MUDAÇA É SE A PESSOAS QUE SER FELIZ É ABRIR MÃO DESSE MUNDO, QUE PREGA QUE O VALOR ESTÁ NAS COISAS MATERIAIS.

    CONTINUEM COLOCANDO MATERIAS NESSA LINHA DE PENSAMENTOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here