Nesta terça-feira (30/10/2007) foi realizado 2º FÓRUM – EDUCAÇÃO PARA UMA CULTURA DE PAZ na Escola Estadual de Itaparica – Jatobá/PE, onde os nossos alunos de nosso povo Pankararu que estão cursando o Normal e Ensino Médio tiveram o privilégio de participar deste evento.

No Seminário foram explorados 3(três) eixos temáticos: MEIO AMBIENTE E CIDADANIA; FAMÍLIA E EDUCAÇÃO e DIGNIDADE HUMANA.

É importante salientar que a aprendizagem não é só entre 4(quatro) paredes da sala, e sim além de envolver a educação nas diversas situações que estão em nossa volta fora da sala de aula, também é prazeroso acolher e vivenciar a aprendizagem através de seminários, que de fato, aconteceu.
Como diz Guimarães Rosa, “Mestre não é quem ensina, mas quem de repente aprende”.

E-mails para contatos: israelpank.indiosonline@gmail.com ou israel_israelpankararu@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente com o que foi escrito. É preciso ter sempre um olho nos livros e outro para fora da janela, para a realidade em nossa volta. Acima de ser professor é preciso ser educador. Como diz o Tião Rocha, professor é o que ensina, educador é o que aprende e ensina, interage. Gostei muito da citação do grande escritor mineiro, Guimarães Rosa, aqui da vizinha cidade de Cordisburgo, no sertão das Minas Gerais.
    Angelo – Sete Lagoas MG

  2. Gostaria de saber se a turma estuda dentro da aldeia.É que estamos para formar três turmas(1 normal e 2 formação geral)nas aldeias Pataxó de Barra Velha e Boca da Mata em Porto Seguro e precisamos unir forças para que o Estado regularize a situação destes cursos.Trabalhamos com a Pedagogia da Alternância e até o momento é o município que mantem até os livros didáticos.Se puderem entrem em contato pelo e-mail.
    Mas parabéns por ver a força de vcs!!É isso mesmo!Por mais que muitos não acreditem e discriminem vcs fazem a diferença na educação!!
    Um forte abraço nosso!

  3. SORAIA PERELO
    A turma do Normal e Ensino Médio realmente funciona dentro de nosso povo Pankararu. Foi uma grande luta, mas conseguimos. Um grande abraço tb.

  4. olhe essa e uma forma de escolas diferenciadas mostrarem que estão no mesmo nivel que qualquer escola eu como estudo eu dou a maior força

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here