al


Para estimular a formação de uma consciência de preservar o meio ambiente, nossos recursos naturais , em especial a água …

Pois é das nossas fontes e nascentes que retiramos e utilizamos a água para o nosso consumo, que os alunos do 4º ano , da Escola Dr. Carlos Estevão

com o auxilio da professora mônica Gomes Julião, realizaram um trabalho com o objetivo de diferenciar a forma de abastecimento de água da aldeia Brejo dos Padres com a da cidades. E entre as diferenças , está que para quem mora nas cidades, a água que chega em suas casas, provém dos rios proximos a elas e precisam ser tratadas em uma ETA para tornar-se própria para o consumo e que as pessoas que vivem na aldeia a utilizam diretamente da fonte.

Conheceram também que a água boa para o consumo humano deve ser potável, ou seja limpa, sem cor, cheiro e sabor ou no caso de não potável, ele deve ser filtrada , ou fervida antes do seu consumo. para
Para ajudar no trabalho foram ouvidas alguns moradores da aldeia, como também o uso de livros didáticos!

Texto: Mônica gomes Julião
Matéria: Tainá Pankararu!
taina@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Passei a conhecer este site dos “indios on line” atraves de um curso de especialização que comecei a fazer pela UNB, o qual tema está nos levando a conhecer um pouco mais da origem do povo brasileiro.
    E neste módulo estamos conhecendo um pouco mais sobre o índio, o que significa ser índio, onde eles estão, suas vidas e realidade. Confesso que estou gostando muito, pois é muito importante conhecer um pouco mais da minha própria origem.

    parabéns pelos trabalhos realizados.
    Ir.Linda

  2. Parabéns meninada de Pankararu e Professora Monica Gomes Julião, são atividades desta importancia que irão formar novos guerreiros e guerreiras pela sustentabilidade da comunidade, amei o projetode voc~es, escrevam contando mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here