Do ponto mais alto, da ladeira da Serrinha dá para avistar as casas de seus habitantes e bem ao fundo o rio São Francisco, que parece tão perto, sendo tão distante.
Conta à índia, Maria da Saúde, que o seu pai, o senhor José Monteiro Filho, conhecido por.
Juza Binga, que antes morava na Aldeia Brejo dos Padres e veio morar na Serrinha, ainda criança por volta de seus 11 anos de idade, quando seu irmão mais velho casou-se e o trouxe consigo. Onde os dois construíram um caminho do Brejo para a Serrinha, que bem antes já havia sido habitada, por seus avôs e tios que depois retornaram para o Brejo dos Padres.
Hoje a Aldeia Serrinha, tem em média 76 famílias onde a maioria das casas tem cisternas, onde armazenam água nos períodos de chuva, uma escola que foi construída em 1940, um posto médico, energia elétrica, uma estrada principal que dá acesso aos municípios de Tacaratu, Petrolândia e Jatobá.

Aldeia Serrinha um lugar agradável para se morar, tendo à mesma festividade da corrida do imbu que se realizam entre os meses de fevereiro e março sendo que no ultimo dia das festividades que ocorrem durante quatro finais de semanas, as demais aldeias se reúnem na mesma para encerrar o ritual de agradecimento, para que tenhamos boas safras e tudo mais em abundancia.

Sandra Monteiro de Souza
sandra_monteiropank@yahoo.com.br