Na 9ª Assembléia Xukuru, também teve algumas apresentações e uma delas foi o programa AIESA – Adolecentes Indigenas Educadores em Saude, essa iniciativa assim como outras partiram, dos proprios jovens Xukuru, onde eles realizam atividades de reciclagem de lixo orgânicos e não orgânicos. E assim saem orientando todas as comunidades Xukuru, os males que o lixo causa ao meio ambiente, e expoem as soluções do que fazem com o lixo, sendo assim tornam não só o planeta como também o meio em que vivem mais agradevel e limpo.

E com o material perecivel e não perecivel, os jovens da AIEJA desenvolve algumas peças artesanais e uma alimentação alternativa, pois eles fazem vasos, potes, brinquedos, e a alimentação alternativa utilizam cascas de frutas e frutos, como a casca do abacaxi que dela fazem o suco e a casca da melancia fazem o doce.

Ayda Pankararu
suedpank@gmail.com
Alex Pankararu
alex@indiosonline.org.br
Cris Xukuru

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. O AIESA é um projeto muito bom o povo xukuru esta de parabens pois reciclando produtos orgânicos e não-orgânicos estam ajudando o meio incentivando outras pessoas a reciclar.

  2. parabens
    RECICLAR É PRECISO PRA VIVER
    reciclemos nossas cabeças e adoptemos a RECICLAGEM!!

  3. Particei ativamente no processo de construção dessa feirinha, ajudando o pessoal da FIOCRUZ – Aggeu, Recife, e o resultado foi lindo, estão de parabéns todos envolvidos e ano que vem com certeza contaremos com um número maior de jovens engajados nesse movimento! e fora que criamos um laço indestrutível…Parabéns! E me aguarde ja estou me organizando para ir ai encher vocês de novo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here