A Associação Hãhãhãe Indigena de Água Vermelha-Povo Pataxó Hãhãhãe, recebem em nossa aldeia visitas de grupo de alunos da Univesidade Federal da Bahia(UFBA). Grupo coordenado pela a professora Elizabete de Souza, Paulinha Kalantan e Rosimary Fontes. Foram uma troca de conhecimento entre indígenas e artista universitários.

O encontro foi maravilhoso, aonde teve oficinas de cerâmicas, pinturas, desenhos, palestras sobre arte e principalmente a cultura. O PIBID- Programa Instituído  de Bolsas de Iniciativa Docência, os estudante de Licenciatura  em desenhos plásticos. Esse programa tem por objetivo, pesquisa a implementação das leis 10.639/03 e 11.6643/08, que institui a obrigatoriedades do ensino nas escolas publicas e particulares da cultura indígena.

Esse evento foi muito rico, e produtivo, crianças, adolescentes, jovens e anciões tivermos um momento aonde poderam desenvolver atividade com cerâmicas com grafismo indígena da nossa comunidade. Essa atividades é só o começo de muitas que virão, assim pensam os membros da nossa associação indígenas. Estaremos sempre buscando fortalecer a nossa cultura, e trabalhar o fortalecimento dos conhecimento de  nossos jovens, porque no futuros estaram mais preparados para cuidar de nossa comunidade. E a arte transforma e expressa sentimentos forte que nós indígenas sentimos. Compartilhamos imagens do evento abaixo.