( Para o Livro )

Agradeço ao Cacique Otávio Nidé, que me instruiu nos valores indígenas, na tradição do Povo Kariri-Xocó, em nossa cultura, orientando á todos os jovens da tribo com pricípios humanos. Compreendo a dificuldade das pessoas da sociedade brasileira e internacional que desejam conhecer os povos indígenas, sua cultura baseada na ecologia, uma relação harmônica com a natureza. Muitas pessoas do Brasil e de outros paises já conscientes, perserberam a que é tempo de ampliar-mos nossa relação pelo bem do planeta. A sociedade indígena visivelmente com uma tecnologia restrita, guardam relevantes conhecimentos de preservação, cooperativismo, uma cultura solidária, exemplos de sociedade viva e ativa no meio onde vivem. Este trabalho pretendem mostrar como um povo indígena enxerga o mundo nos tempos do agora, após tantos anos de contato, também apreder-mos com vocês como lidar com a tecnologia para o bem da humanidade. À Maria de Lourdes Ferreira Indaiá minha mãe, Contadora de História da Tribo, que ensinou-me a caminhar consciente na terra. Nhenety Kariri-Xocó.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Nhenety Kariri-Xocó,

    Tive contato com o texto seu e-@rco e fiquei muito contente.

    Achei esse texto muito explicativo e gostaria de conhecer mais sobre sua tribo, sobre você e sobre essa beleza criadora da sua comunicação.

    Felicidades!

    Manoel

  2. tio ze aqui e sua prima nildinha.Quero parabeniza-lo pelo seu trabalho. São pessoas como você que propicia melhores esclarecimentos para as pessoas que ainda valoriza a cultura indigena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here