A Pessoa jurídica da THYDEWAS fez uma proposta para o Ministério da Cultura, para receber financiamento do programa CULTURA VIVA. O Ministério aprovou a proposta e convenio a THYDEWAS para ser responsável da execução.

Parte dessa proposta trata de fortalecer a REDE INDIOS ON-LINE, para isso, partindo de varias reuniões com os sócios da THYDEWAS e com participantes da REDE, incluindo seu Coordenador eleito, Alexandre Pankararu, chegamos a um acordo de PARCERIA seguindo os seguintes pontos.

1) A THYDEWAS se compromete a repassar a REDE INDIOS ON-LINE ajuda de custo mensal para ate 11 Pontos participantes da REDE. Entendendo como Ponto participante aquele grupo de indígenas de uma mesma comunidade ou nação que publique no portal www.indiosonline.org.br minimamente quatro (04) matérias por mês, tendo como mínimo três (03) indígenas participando. A ajuda de custo por Ponto/mês será de R$100,00, sendo depositados em conta de um indígena representante do Ponto, que devera enviar primeiro o RECIBO de AJUDA DE CUSTOS, que terá validade sempre e quando seja ajuntado a ele um comprovante bancário e sempre que o Coordenador da REDE indique para a THYDEWAS o cumprimento do Ponto de suas obrigações.
2) A THYDEWAS se compromete a repassar recurso equivalente a (01) um Salário Mínimo para o Coordenador da REDE, no sentido de auxiliar suas despesas.
3) A THYDEWAS RESERVA ate R$300,00 por mês para em acordo com o coordenador da REDE, auxiliar VIAGENS e atividades relacionadas com a REDE.
4) Os recursos não utilizados, do FUNDO de AJUDA DE CUSTO para os Pontos, bem como da RESERVA de AUXILIO para VIAGENS, constituirão um FUNDO RESERVA GERAL, que será administrado em comum acordo entre as partes, podendo criar premiações para INDIOS ON-LINE que se destaquem em seus trabalhos.
5) A THYDEWAS destinará recursos para aquisição de 04 computadores, 05 mp3 e 05 máquinas fotográficas, ferramentas destinadas aos novos Pontos e a divulgação dos trabalhos da Coordenação da REDE.
6) A THYDEWAS destinará recursos para facilitar a implantação de uma Rádio Comunitária e para o lançamento de um CD de música indígena, duas experiências pilotos que serão executadas buscando sua re-aplicabilidade.
7) A THYDEWAS destinará mensalmente recursos para a administração e a contabilidade referente à proposta.
8) A REDE se compromete a colocar o LOGO da THYDEWAS e link para ela, citando-a sempre como PARCEIRA da REDE.
9) A REDE, como já consta em seu estatuto, permite que os materiais nela postados tenham livre circulação, sempre que se respeitem seus princípios e a REDE seja citada, expressa explicitamente neste ACORDO, a permissão para seu parceiro – THYDEWAS, do uso de textos, sons e imagens.
10) Este acordo depende do um acordo anterior, assinado entre a THYDEWAS e o Ministério da Cultura; significando que se por ventura o Ministério atrasar no repasse dos recursos ou suspender o contrato, a THYDEWAS se verá obrigada a fazer o mesmo para com a REDE. Não sendo assim, este contrato tem validade de 01 maio de 2007 ate 30 de março de 2009.

Sebastián Gerlic
Presidente da THYDEWAS
CNPJ 05.297.512-0001-85 RG RNE y 233023-2

Alexandre Santos (Pankararu)
Coordenador da REDE INDIOS ON-LINE
e-mail: alex@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A iniciativa na verdade é uma conquista conjunta de todos os pontos de cultura e merecidamente dos esforços em particular da thidewá e de todos aqueles que com sacrifício permanecem na luta, que tem se engajado em encontrar formas de buscar recursos para a ampliação dos pontos indiosonline, mas acima de tudo antes de ampliar a oferta acredito que deva fortalecer os pontos que dormem, precisamos de infra estrutura e sentirmos parte do todo. Parabéns, esperamos retorno positiva das ações conjunta?

  2. Será de grande apoio para nós indosonline essa contribuição e o povo potiugara estará se fazendo cada vez mais presente.
    Abraçooooooooooooooo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here