O Programa Acao Global organizado pelo Sesi e pela Rede Globo neste ano de 2007 resolveu trabalhar alem da populacao do municipio de Rio Tinto tambem com o Povo Potiguara sendo o prmeiro Povo Indigena a participar desta acao.
O evento aconteceu nos municipios de Baia da Traicao, Marcacao e Rio Tinto de 17 a 22 de setembro com a realizacao de cursos profissionalizantes, oficinas sobre varios assuntos, emissao de documentos, competicoes esportivas, apresentacoes atistico-culturais e um projeto de saude com os Potiguara contando com o Programa Cozinha Brasil, Prevencao e educacao em Saude Bucal e Escovacao Orientada realizado nas aldeias Camurupim no municipio de Marcacao e Sao Francisco no municipio de Baia da Traicao.
Na abertura e encerrameto do evento houve a apresentacao do tore Potiguara.
Este evento foi uma experiencia nova e muito produtiva que esperamos que possa se repetir outras vezes e ser ampliada sendo aplicada em outros povos.

Irembe Potiguara
linepotiguara@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ação global? é melhor nem eu comentar,da até raiva,a Globo faz essa ação em tudo que é lugar,á anos que isso ocorre,pelas cidades do brasil,é uma pena que nunca se faça presente nas cidades e comunidades carentes,mais como isso é uma PALHAÇADA QUE O BONINHO AQUELA BICHA DO BIG BROTHER INVENTA…E TÁ FALADO..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here