Entre os dias 04 a 08 de maio está acontecendo o Acampamento Terra Livre, um dos maiores espaÇos de mobilizaÇão do movimento indígena nacional. O foco principal de discussão está no Estatuto dos Povos Indígenas.
Hoje, 05 de maio foram dividos grupos para dsicutir os diversos temas presentes no Estatuto para que os parentes indígenas das várias regióes do país possam dar suas contribuiÇões na reformulaÇão desse documeto tâo importante para nós.
O Estatuto já vem sendo discutido a algum tempo nas reuniões da Comissão Nacional de Política Indigenista(CNPI) onde a bancada indígena sentiu a necessidade de aprofundar a discussão no Acampamento e ouvir a voz das comunidades recebendo suas contribuiÇões sobre o assunto.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. que os nossos parentes façam uma boa troca de conhecimento e um boa reunião .Queremos noticia deste evento . São os votos da nossa associação equi do sul A.P.I associação dos povos indigena de Santa Maria RS GUARANI KAIGANG TERENA Que dessa reunião nos indios sejamos ouvido pelos grande chefe branco. que eles entenda que tambem temos o direito de ser ouvido temos o direito da escolha . Estamos cansado de o branco fazer lei que nem eles mesmo cumprem a lei que eles faz UM ABRAÇO A TODOS ASS. KOLINÃ TERENA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here