19 de abril 745

Hoje, às 4:30 da madrugada, o Acampamento Revolucionário Indígena foi atacado por um aparato policial abusivo: carros do BOPE, ROTAM, três ônibus e cinco viaturas da Polícia Militar, Exército, cachorros treinados para atacar, funcionários do GDF, ambulância, um trator, homens munidos de moto-serras. Todo esse aparato repressivo para retirar cerca de 100 indígenas, entre eles 80 Guajajaras, Krahô-Canela, Mundurucu, Pankararu, Korubo, Fulni-ô, que estão acampados na frente do Congresso Nacional desde 12 de janeiro para protestar, de forma legítima e pacífica, contra o Decreto 7.056/09.
Os indígenas relatam que o comandante da Polícia Militar, identificado com o nome de Fábio, tinha a ordem de levá-los para outro lugar, como a Casa do Índio – fechada há seis anos e inoperante hoje em dia; ou para a Funai – onde só possui a garagem para abrigá-los, junto a lixo e ratos. Relatam também que o comandante da operação comunicava-se o tempo todo no celular com o presidente da Funai Márcio Meira.
Foi uma operação ilegal e opressora, sem mandato judicial e na calada da noite, no momento em que não havia imprensa na área nem os apoiadores do Acampamento.
Houve muita confusão, discussão. Há crianças e mulheres indígenas acampadas e todos ficaram apreensivos e temerosos de serem presos e/ou espancados pela polícia. Porém, os indígenas resistiram à pressão, sentados pacificamente no gramado da Esplanada e, ao amanhecer, foram contactados a imprensa (Globo e Record) e apoiadores (políticos e voluntários) da causa indígena. As 8:00 da manhã a imprensa e os apoiadores chegaram ao Acampamento e o aparato policial se retirou.

A RESISTÊNCIA CONTINUA. SÓ SAÍMOS DO ACAMPAMENTO REVOLUCIONÁRIO INDÍGENA MORTOS! FORA O DITADOR DA FUNAI, MÁRCIO MEIRA! CONTRA O DECRETO 7.056/09! CONVIDAMOS TODOS E TODAS A APOIAR A CAUSA INDÍGENA! CONVIDAMOS TODOS E TODAS PARA A AUDIÊNCIA PÚBLICA, QUARTA-FEIRA, DIA 28 DE ABRIL, ÀS 14:30 NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

FONTE: www.acampamentorevolucionarioindigena.blogspot.com
Contato: acampamentoindigena@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Realmente Parentes somos donos desse tão grande território e não temos o direito de gemer a nossas dores… Eu apoio a iniciativa de vc mais essa ação da equipe precisava está mais divulgada a nível nacional, por que só assim agente poderia está mais na colaboração…
    Mesmo assim acho um absurdo a tentativa dessa policias, o governo tem medo que dismascre a eleite dominante, para eles é ridicularização, para nós é lutar para sobreviver.
    Boa sorte parentes e conte com agente Pataxó Hãhãhãe

  2. Mais uma vez percebe-se a falta de habilidade demonstrada por um governo,par resolver uma questão relativa aos direios das pessoas.Que truculência!

  3. Moro no DF e estou acompanhando de perto a luta dos indigenas igualmente como no inicio do Brasil na luta pela a sobrevivencia, é uma luta desleal contra as forças do estado que quer ficar muito distante dos indios, sendo os indios donos das teras e não tendo passado procuração pra ninguem se apossarem das terras, isto incomoda muita gente. Com os indios acampados na porta do Ministerio da justiça, muita gente vai saber que ainda existe indios e que os verdadeiros donos do Brasil são extranho na sua propria terra. PARABENS PARA TODOS OS GUERREIROS QUE AINDA RESISTEM NA LUTA POR UMA CAUSA MUITA JUSTA…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here