Aconteceu nesta madrugada mais uma das arbitrariedades cometidas pelo Estado Brasileiro para com os Povo Indígenas Brasileiros.

Indígenas de várias partes do Brasil acampados na Esplanada dos Ministérios, foram cercados pela cavalaria, , cachorros e armas de forte calibre do Bope, Polícia Federal, Força Nacional e PM. Os Indígenas estão pacificamente reivindicando seu direitos. Será que nós indígenas não podemos reivindicar nossos direitos? Porque não se escuta o que as lideranças presentes querem???

Sabemos que existem muitos interesses por traz de tudo isso … Vamos ficar atentos meus parentes!! ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO HISTÓRICO DO MOVIMENTO INDÍGENA BRASILEIRO!!!

Nossos Parentes protestam contra o Decreto 7056/09, que reestrutura a Funai sem nenhuma consulta a nós Povos Indígenas, negando inclusive nossos Direitos Constitucionais e Internacionais.

Se esse decreto for aprovado, possibilitará (na verdade já foi uma estratégia) a aprovação  do Projeto de Lei de Conversõ nº 1 de 20100que em seu próprio caput diz “institui o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento de Infraestrutura da Indústria Petrolífera nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste – REPENEC” e também a Emenda Nº35 que ” Altera os Limites da Floresta Nacional do Bom Futuro” (…) “passando a área desta unidade de conservação dos atuais cerca de 280.000 ha (duzentos e oitenta mil hectares) para cerca de 97.357 ha (noventa e sete mil, trezentos e cinquenta e sete hectares).” Isso representa a entrada da indústria mineradora e petrolífera na Amazônia.

Ao longo desses meses os acampados acreditam já ter conseguido uma vitória: O CNPI (Conselho Nacional de Políticas Indígenas) foi derrubado e hoje encontra-se Ilegal. Dentre as reivindicações está que o menbros da CNPI é escolhido sem a consulta às Comunidades.

Os indígenas não são recebidos desde que estão acampados. Protestam contra a CNPI (conselho nacional de políticas indigenas) que foi derrotado na Câmara e por tanto não é legítimo, cujos membros são indicados políticamente sem votação das comunidades. Querem a deposição do atual presidente da Funai Marcio Meira e querem eleger um presidente Indígena para o Cargo.mas não podemos ser brutalmente retirados pela Polícia Federal e pelo Bopi nesta madrugada. Estavam presetes no local homens, mulheres, crianças e idosos