Uefs inscreve para o vestibular 2011.1

A funcionária da FUANI do polo de Paulo Afonso/BA, Rosário e os indígenas universitários( Vitor, Jandair, Dinaman e Aléssia todos da etnia Tuxá), parceria colabora com a inserção e formação dos futuros profissionais das terras indígenas.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve para o vestibular 2011.1 desta sexta-feira (15 de outubro) até 8 de novembro. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet.

Para este vestibular, a novidade é a oferta de três novos cursos – Licenciatura em Química (30 vagas por semestre), Licenciatura e Bacharelado em Filosofia (40 vagas por semestre) e Licenciatura em Música (20 vagas por semestre).

O valor da inscrição custa R$ 80. Mais uma vez, a Uefs ofereceu isenções da taxa, no total 2.500, para candidatos egressos da rede pública de ensino. Os beneficiados devem confirmar a inscrição no vestibular até 7 de novembro. A relação de isentos está disponível aqui.

As provas do vestibular serão aplicadas entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. Haverá segunda fase no vestibular exclusivamente para o curso de Licenciatura em Música, prevista para os dias 14 a 17 de fevereiro. Os aprovados na primeira fase serão submetidos a testes de habilidades específicas.

Estão sendo oferecidas 875 vagas para o primeiro semestre e mais duas vagas a mais para cada curso reservadas para grupos indígenas e quilombolas, oriundos de escolas públicas.

Os candidatos devem acessar e ler o edital do vestibular, disponível na internet.

Fonte: Ascom/UEFS.

Jandair Tuxá (Pedagogia) e Dinaman Tuxá (Direito), dão exemplo de como é importante concilar a cerreira acadêmica com a militância indígena.Como nos lembra Florestan Fernandes: “Ou os estudantes se identificam com o destino do seu povo, com ele sofrendo a mesma luta, ou se dissociam do seu povo, e nesse caso, serão aliados daqueles que exploram o povo” .

Obs: Os indígenas devem no ato da inscrição, enviar uma cópia para o setor de educação da FUNAI que lhe presta serviço,  para que a sua inscrição venha a ter uma maior legitimidade perante a UEFS.E mais, durante os três dias de prova os indígenas terão local para hospedagem com direito a alimentação e ao passar no vestibular o mesmo poderá ter acesso a Casa Indígena Universitária (caso tenha vaga), direito a alimentação(café, almoço e janta) dentre outros benefícios.

Boa Sorte!!!

Jandair-Tuxá.

jandairribeiro@hotmail.com

(75)88076332.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. OI. BOM DIA! GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA SABER ONDE IREI FAZER A PROVA DA UEFS QUE IRÁ ACONTECER ENTRE JANEIRO E FEVEREIRO. AGUARDO A RESPOSTA. DESDE JÁ AGRADEÇO.

  2. olá, gostaria de saber como faço para saber o local e o horário das das provas que irá acontecer entre janeiro e fevereiro, e se a universidade é aberta aos sábados. estarei aguardando resposta. grata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here