Que hoje os transformamos em músicas.
No começo foi difícil, muitos dos nossos colegas não acreditavam que tudo iria dar certo,então o nosso grupo foi cada vez mais diminuindo a quantidade de alunos, mesmo assim o pouco que restou fomos nós: eu Tayane,Taunã,Cilene,Cosme,Samara,Joilson,Lidiane,Damião,Juma,cícero, Cleonice,jaburú,Aritana,Buriatan,Mirian,Ariema,Ana Lúcia e Cleiton,que acreditamos e até hoje ainda estamos com o nosso grupo,pois já temos apoios e recursos. Agora estamos terminando a preparação de
Voz,que está sendo um período de quatro meses.

Espero que vocês fiquem atentos,pois o nosso cd já estar
por vir.
tayane pataxó [15 anos ]

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

21 COMENTÁRIOS

  1. Eu espero que tudo der muito certo para vocês,também para nós todos índios do mundo.
    Nós índios sempre lutamos pelo melhor para que tudo der certo em nossos futuros não só para nós mas também para nossos filhos,parentes etc…

  2. Muito boa essa iniciativa de vocês, uma ação importante para a conservação do idioma Pataxó, além de permitir a divulgação de seus valores culturais, um abraço.

  3. Gostaria de ser avisada quando o CD de vocês estiver pronto. Sou amiga de alguns indígenas aí de Coroa Vermelha e aprendi com eles várias coisas no Patxohã, é um dialeto lindo…
    Parabéns pela iniciativa!

  4. gostei muito desua materia pois conta as dificuldades continue assim essa guerreira firme e forte e com determinação
    att:wtpataxo@hotmail.com
    william trajano

  5. ESPERAMOS QUE VCS JOVENS PATAXÓ CONTINUEM ENSENTIVANDO OS OUTROS JOVENS A LUTAREM E TAMBEM A APRENDEREM A MANUZEAR OS COMPUTADORES PARA DAR CONTINUIDADE A LUTA INDIGENA..
    UNIDO FORÇAS PARA VER SERÁ A MELHOR ARMAS QUE TEREMOS PARA COMQUISATAR S NOSSOS OBJETIVOS.
    THYRRY HÃHÃHÃE.

  6. Olá…eu gostaria muito de ser avisada qdo o CD de vcs estiverem a disposição.
    Por favor, não esqueçam de mim.

    Abraços

    RHYOOS – A Filha Das Águas

  7. Que maravilha!!
    Hoje eu estou tendo uma grande felicidade. Há muito tempo que venho procurando informações fiéis a respeito dos Pataxós. Eu na verdade não sou índio. Eu nasci em uma pequena cidade do interior da Bahia e lá já ouvia história a respeito dos Pataxós que habitavam aquela região. Histórias contadas por minha avó que, diga-se de passagem, tinha fortes traços indígenas.
    Acontece que desde de pequeno eu trago uma ânsia incontrolável de buscar pelos Pataxós. É como se minha própria alma pedisse para reencontrar uma família a muito tempo sumida. Desculpe se me estendi na mensagem mas eu preciso que alguém me ajude a compreender esse sentimento.
    Como eu faço para descobrir se sou descendente indígena?
    Eu também sou músico e compositor e gostaria muito de ter acesso ao CD de vocês. Como faço?
    Obrigado pela atenção. Até mais.

  8. PRECISO DE INFORMAÇÕES SOBRE UM INDIO DE NOME URUMAN QUEM SOUBER DELE POR FAVOR ENTEM EM CONTATO COMIGO:RAAFFINNHHA@HOTMAIL.COM

  9. na verdade estou mito surpreso com esta pagina na net é uma coisa muito legal né!
    Sou indigena da etnia kadiwéu aqui do estado do ms.
    Estou surpreso com esta pagina de vcs aí! meus parabéns!

  10. bom eu gostei muito de ta podendo saber + sobre vcs!
    e mesmo estando longe estou torcendo para q tudo de certo para vcs!
    e mando um super abraço para o cleyton pois eu o conheci aqui em minas gerais (sao joao delrei)
    e eu o achei muito”baiachú”
    gostaria de ficar sabendo quando o cd de vcs ira estar pronto.
    espero q vcs tenham gostado de meu comentario!
    bjos ate +

  11. história do universo: quando Chuck norris criou o universo , ele estava entediado e então criou dois estágiários pudim e quindim , quem construi-se a terra mais rápido seria contratado quindim demorou noventa dias mas pudim demorou dois minutos e hoje pudim é caçado por quindim inconformado com sua derrota humilhante

  12. eu acho uma atitude muito interessante para não isistir preconceito no nosso mundo mas pelo menos menos preconceito pelos indios que tem muitas pessoas que estão erradas disso de pesar isso dos indios,indio e uma pessoa norma igual quaquer ser-humano. e uma atitude conciente…

  13. blz povo nativo! derrotados são aqueles que não vão a luta ,continue, lutando, denuciando, agindo. não aceitem ideias de qualquer um. na ultima vez que estive ai em coroa vermelha, achei foi um numero grande de seitas religiosas diferentes isso pode acabar gerando uma divisão social entre os indios não? aguardo resp. tambem procuro contato de tucano arukêrê ou os seus decendentes…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here