Nós jovens indígenas pataxó hãhãhãe, estamos acompanhando o trabalho da comunidade com a visão de estarmos ajudando o desenvolvimento interno e externo das questões territoriais, e culturais do nosso povo.
Na visão dos jovens indígenas a nossa aldeia está passando por dificuldade como:Território não demarcado, sem apoio do órgão responsável das causas indígenas, (FUNAI); os órgãos governamentais que não estão dando apoio as causas indígenas, e nem estão nós ajudando para que assim possamos ter melhores desenvolvimentos na cultura que não está sendo valorizada,nós jovens não estamos tendo prioridade nas decisões internas da nossa comunidade, dificultando assim o nosso aprendizado na luta da terra.
Para que posamos ter um maior conhecimento devemos está presente nas decisões comunitária do nosso povo, juntos com as nossas raízes, para que juntos possamos lutar para resgatar a cultura do nosso povo.Nós jovens estamos disposto a nos integrar na comunidade participando de eventos decisivos, dando a nossa opinião,e que seja acatada a benefícios de todos para assim podermos enriquecer o trabalho na nossa comunidade, através de pesquisar da historia da nossa nação contada pelos nossos anciões que são os verdadeiros historiadores da nossa terra.

Ante ciosamente: Arileia, Davi,Iglesio,Yonana,Michele.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Fico muito contente em saber que vcs jovens estão de olho no futuro d enossa luta, pois só iremos nos fortalecer atraves de nossos esforços. Mas a nossa terra já é demarcada, só precisa ser julgada a ação de nulidade de titulos que já tramita no Supremo Tribunal Federal há 24 anos.
    Mas parabens pela iniciativa de esta nos ajudando a lutar pela nossa terra e pelos nossos direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here