A vida nas Aldeias

9 404


Antes da chegada dos portugueses nós povos indígenas vivíamos espalhados por todo território que hoje corresponde ao Brasil. Éramos mais de 900 povos.
Cada povo vivia de acordo com sua cultura, falando sua própria língua, praticando sua religião. Não existia prefeito, governador, nem presidente. Cada povo tinha suas lideranças, seus conselheiros.
Todo problema que surgia era resolvido de acordo com os costumes, a tradição do povo. A forma de organização era comunitária. Não tinha índio passando fome, não existia povo indígena sem terra. Todos viviam bem.
Adjaime índio Kiriri

9 comentários

  1. … Aqui onde moro, ha poucos anos atrás, tbm não tinha o número de favelas q tem hoje, a violência q sempre existiu em todo mundo, pq o ser humano é igual em todo lugar, era menor…

    No MUNDO inteiro,

    O SER HUMANO é um só,
    A HISTÒRIA é uma só,
    A DOR é a mesma,
    A LUTA É Única!
    Assim como DEUS é único!

    Estou com vcs!

    Beijossssssssssssss

  2. Observamos que o mundo dos índios mundou, com a chegada dos estrangeiros.pois houve algumas trasformações que posibilitor a decadência,da sua região e população.
    gosto de ver as suas tradiçôes,culturas e modo de viver. NÃO QUERO QUE ESSA TRADIÇÃO ACABE.SEJA PERSEVERANDE,NÃO SE ILUDA COM AS COISA QUE LHE OFERECE. UM ABRAÇO PRO POVO DA AIDEIA KIRIRI. ESTOU COM VOCÊS.

  3. oi tudo bem coloque imaguens dai eu gostaria de ver espero que vcs me passe agora por que eu tenho um trabalho pra fazer de historia ok bye bye vou indo xau agora eu quero verr

Partilhe um comentário