Os jovens da AJI -Ação dos jovens Indígenas esteve companhando nos últimos dias a situação que o posto de saúde da aldeia Bororó tempassado .

‘A situação é constrangedora pois é a quarta vez que esteposto de saúde é invadido e pela quarta vez que não se toma providência, e desta vez os vândalos quebraram as janelas , roubaram remédios ,seringas e outros ‘ afirma a agente de saúde Luzia , e ainda ela disseque essas pessoas são crianças e freqüentam o posto de saúde . O postode saúde foi totalmente destruído , a estrutura física está terrível ,e é a própria comunidade que está perdendo com isso , pois o posto desaúde corre o risco de ser fechado.
Hoje há quatro postos de saúde na aldeia , e destes três tem oacompanhamento de um guarda noturno , e um deles não tem e é o postoque mais atende a comunidade , mesmo tendo um pequeno espaço einfelizmente é o posto que foi invadido .
E não é a primeira vez que os funcionários denunciam e ninguém nuncafez nada , neste último acontecimento foi feito várias denuncias parasegurança interna e externa mas não teve resposta alguma , é um caso deurgência e uma das soluções seria um guarda noturno .
MAS PORQUE NÃO SE TOMA PROVIDÊNCIA? E A SAÚDE DO POVO?COMO FICA?E AS SEGURANÇAS PORQUE NÃO AGEM??????????????????????

Integrante da AJI
ajidourados@yahoo.com.br

http://ajindo.blogspot.com/