Jovem que tiram um tempo de suas obrigações para fazer funcionar essa radia, pois para eles é mais que um lazer, pois fazem o que gostam.

Trabalham mais de dez pessoas nesta radio, que revezam das 5 da manhã às 11 da noite, para manter a radio no ar. Eu Alessandra, também faço parte deste grupo.

Esse meio de comunicação com o objetivo de democratizar, estender a comunidade inteira e ampliar as informações e os relacionamentos entre os membros da nossa comunidade. Tem diversos programas que atende de fato toda comunidade. É uma nova realidade que chegou em nossa aldeia, onde os nossos parentes podem sintonizar; eles ouvem e gostam, pois é dirigida exclusivamente para o lazer da comunidade.

Entrevista com lideranças noticia, programa de educação, musicas pedidas e recados fazem parte da programação da nossa radio, tem grande participação e audiência na comunidade, alem de ter também ouvintes de Pau Brasil e de alguns regiões perto.

Além da radio ser um grande beneficio para a comunidade, temos procurado o fortalecimento cultura através da radio, uma vez que boa parte da comunidade já perdeu sua cultura. Nós índios temos buscado fortalecer e se relacionar com o mundo. Aprendemos a montar e administrar uma radio.

Essa radio é fruto de uma parceria de vários ONGS como CIMI, THYDEWA, e outros que nos vem ajudando sempre.

Hoje já trabalhamos com computador que é bem melhor.

Aproveitamos esse veiculo de comunicação para apresentarmos ao nosso povo e também aos não índios, elementos que consideramos de muita importância para construção de uma sociedade melhor.Elementos como o amor, a partilha, a união, o compromisso…

Nossa radio comunitária caramuru fm é um meio fácil de orientar a vida, desenvolver o espírito e formar caráter.

Alessandra gomes

alianapataxo@bol.com.br