O objetivo do torneio é arre cardar fundos lucrativos para a manutenção da rádio, para que possamos ter uns dos meios de comunicação de qualidade, e poder estar atendendo as nossas comunidades e os ouvintes da região, pois é através da rádio que conseguimos passar os fatos acontecentes com mais facilidade, para que a população fique por dentro do que acontece na região. Esse torneio também tem como objetivo, mostrar aos jovens que o esporte é fundamental, e consegue tirar muitas pessoas das drogas, principalmente o alcoolismo, tanto nas aldeias como nas regiões carentes.
É importante que tenhamos o intercambio com culturas diferentes, onde possamos estar passado e aprendendo outras idéias, para que juntos possamos somar forças para conseguirmos os nossos objetivos. Pra nos Pataxó Hãhãhãe a rádio facilitou a vida da população, e devemos cuidar dela com muito carinho, pois ela foi conseguida com muito esforço pelo povo Pataxó Hãhãhãe.

Itohã Pataxó (Edmar)

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma radio para um a comunidade é um instrumento muito importante.
    Para um a comunidade indigena a radio pode ser util para alem de passar os recados para as pessoas, auxilia-as a fortaceler sua cultura, identidade e autoestima. Uma radio pode ser util para informar sobre os direitos e os acontecimento. Uma radio pode fazer campanha de paz… Uma radio numa comunidade indigena é muito bom, mante-a nao é facil, porem, quando a comunidade toda percebe sua funáo e valoriza seu trabalho as coisas andam. Quanto mais participacao da comunidade ouver na radio, a mesma comunidade ira gostra mais e valorizar mais ainda. Sei que a RAdio Caramuru esta cada vez mais trabalhando nesse sentido. Dando importancia a cultura, tocando os Toré e falando dos assuntos indigenas. COm certeza, nesse caminho conseguir o crescimento da radio vai ser facil… Seguindo essa linea, a comunbidade estará cada vez mais perto da radio, porque a radio e a comunidade será umka coisa só. A radio é um espaço de UNIAo para a comunidade. Sigam em frente, com seus obejtivos claros e seu empenho, e esparamos em breve poder colocar sua exelente programacao (link) neste site, para que todos os indios e nao indios possam ouvir essa importante programacao. ABracós a todos os jovens que no dia a dia estao se esforçando nessa tarefa tao importante. Viva Tupà!

  2. E ai Galera sou [WILLIAM PACHECO] Locutor da Radio De
    Itaju Colonia ja esteve ai na radio no Programa de
    [ROBERIO] DEI UMA PALAVRINHA AI
    VALLLLLLEEEUUUU
    QUALQER DIA EU VOU AI

  3. Oi Edmar parabéns pelas iniciativas de vocÊs.
    Sou Lucineide e já estive em Caramuru algumas vezes. Conheço wnathier, sandoval e dona Zinha. Estou fazendo um trabalho sobre a Rádio e gostaria muito de conversar com você, sei que é o diretor. Preciso também me reunir com a equipe de coordenação da rádio, vc sabe que eu sou, só naõ se elbra de mim.
    A Rádio é linda parabéns para vocês.

    Aguardo uma resposta,
    Bom seminário para vocÊs

    Lucineide Matos
    Comunicação Social/UESC
    Pastoral da Juventude

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here