O que é ARCO DIGITAL?

A ONG THYDEWAS em parceria com o Instituto Telemar, a Universidade Federal da Bahia e a REDE INDIOS ON-LINE está selecionando 100 índios de todo Brasil para participar do CURSO Livre ARCO DIGITAL.

A Quem se destina o curso?
     
Às índias e índios que queiram se fortalecer na suas capacidades de projetar o desenvolvimento de suas comunidades e o exercício da cidadania.

O curso é destinado a índias e índios, jovens (mínimo de 16 anos) e adultos que tenham espírito de liderança, que saibam ler e escrever e que tenham conhecimentos básicos de informática e a possibilidade mínima de 10 horas por semana de Internet.

O objetivo do curso é que os índios participantes possam melhor planejar, elaborar e executar suas próprias ações e projetos, que visem melhorias para suas comunidades.

O curso é gratuito e seus participantes NÃO receberão ajuda de custo.

Cada participante escolherá as OFICINAS de seu interesse.

OFICINAS: Empreendedorismo jovem, Comércio Solidário, Agrofloresta, Agroindústria tribal, Etnojornalismo, Cidadania, Direitos Constitucionais Indígenas, o Uso das novas tecnologias, Como escrever projetos e viabilizá-los, etc.

As OFICINAS serão via Internet, e haverá quatro ciclos de ofertas de OFICINAS. As primeiras começarão em 20 de novembro de 2006 e as últimas terminarão em 30 julho de 2007.

Cada OFICINA demandará a cada participante aproximadamente 10 horas por semana, sugerimos que cada índia ou índio escolha duas por cada vez, dependendo de sua disponibilidade pode ser mais ou menos também.
     
O Curso terá três tipos de atividades:

1) Leitura e produção de “textos”.
2) Pesquisas e Trabalhos de Campo.
3) Debates On-Line ao vivo pela internet.

Cada participante do curso poderá escolher suas OFICINAS e seus horários de conveniência. Para aqueles que participarem satisfatoriamente de 320 horas aulas de OFICINAS e demonstrarem sua ação em prol de sua comunidade, receberão CERTIFICADO.
     
As inscrições estarão abertas ate o dia  15 de novembro de 2006 no site:
www.indiosonline.org.br

 

No dia 15 de Novembro será publicada no site a lista dos 100 índios selecionados.
    
As OFICINAS começarão no dia 20 de novembro.

Para maiores informações escreva para: arcodigital@terra.com.br 

Veja Também:

SOBRE AS OFICINAS

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
PROJETO NA INTEGRA. 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostei muito dessa iniciativa da ONG THYDEWA,espero que com essa oficinas que os indios possam aprendam a densenvolver mais os seus conhecimentos e com isso quem tem a ganhar com isso é as comunidades indigenas.Deixo aqui o meu coméntario:Inucêcio Pires Filho indio da Aldeia Kariri-Xocó.

  2. Integro el grupo charrùa Atala, de Tacuarembò, Uruguay.
    Somos mayoritariamente en uruguay descendientes de la NACION CHARRUA, que originariamente ocupaba Entre Rìos, (Argentina), Uruguay, y Rio Grande do Sul en Brasil.
    Afortunadamente en Brasil hay una integrante brasilera, charrúa, bisnieta de una charrùa.
    Se llama Maria Collares y me dijo fue aceptada al curso.
    Lamento no poder participar por ser uruguaya pero estoy muy bien representada por mi hermana charrúa brasilera. Un gran abrazo, maria quevedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here