Chama pedra da velha porque

Chama pedra da velha porque era uma velhinha que vivia aqui. Ela era uma cabocla velha. Então ela tinha uma roça perto dessa pedra, e todo dia ela vinha e varria a pedra e ia embora para o ranchinho dela. E ela criava uma cachorrinha, que era a companhia dela. Essa cachorra andava mais ela pra roça.

E quando chegou na pedra tempo de chuva, deu uma trovoada, no inverno, e começou a chover grosso. Aí deu de tarde, e ela lá com um balaio pra ir embora, que ela foi buscar fava, e começou a chover cada vez mais forte, e começou a relampear muito vantajoso. Aí ela chegou e forrou um pano e deitou com a cachorra, o balaio ficou do lado. E a família em casa preocupada ficava perguntando uns aos outros, cadê vó, já chegou, e logo anoiteceu e ela não chegou, e a família foi atrás dela.

Quando chegaram na roça só encontraram o balaio, e ela com a cachorra sumiu. Até hoje aí de tempos em tempos nós escutamos a cachorrinha latir. Nessa pedra tem um mistério, ninguém sabe se aconteceu alguma coisa com ela ou se algum animal feroz a comeu. Eu acho que foi a jibóia que pegou ela nessa época, porque o balaio ficou, e pegou ela e a cachorra, mas se fosse a jibóia, ela não podia entrar na pedra, porque ela era grande.

E diziam os mais velhos que ela se encantou, e eles tiveram uns sonhos, que ela tinha dono e tinha por obrigação ficar com ele. E aí chegou essa época dela desaparecer, se se encantou. Por que se fosse a jibóia tinha deixado alguma mancha de sangue, e o amasse iro para puxa-la do mesmo jeito que ela se deitou ficou. E quando é de sete em sete anos, a cachorra late, eu mesmo já ouvi ela.

cacique cicero frança

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here