A escola que eu estudo começou a ser construída em 2005 e concluída em 2006.
Agora em 2007 começou a funcionar muito bem .Hoje tem quatro computadores, um na secretária e três na Biblioteca sendo um da prefeitura e três da comunidade índigina tumbalalá.
A nossa escola fuciona dois turnos pela manhá de primeira a quarta série e á tarde de quinta
a oitava, nassa escola temos biblioteca com várias fontes de pesquisas.
Os alunos das comunidades vizinhas chega até a escola de ônibus, vem alunos até do município curaça-BA.
O nome da nossa escola é Escola Municipal Santo Antonio do Pambu

Gabriel e Ana Tumbalalá

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. que bom assim povo tumbalala pode cota com pessoas muito mais inteligente.e que a educação do povo tumbalala possa crese cada vez mais,assim os indios pode estuda ai mesmo na aldeia sem presizar se deslocar da aldeia para outrolugar.

  2. Q bom parente que a situação da sua escola está boa
    Vamos lutar p conseguir melhorar a situação da educação em outros povos tb

    Abraço!!!!!!!!!

  3. que bom fico contente de ver meus parentes indigenas, conseguindo melhorias e buscando uma educação de qualidade para seu povo. E bom tambem saber a a comunidade tem computadores para servila.

  4. que esta escola forme grandes Guerreiros para defender a causa de seus povos e fazer valer a bravura de seus ancestrais…

  5. Quero parabenizar toda equipe da Escola Municipal Santo Antônio do Pambu pelo empenho, persistência e capacidade de todos, pois tive o prazer de conviver e conhecer o trabalho que essa equipe maravilhosa vem desempenhando. Parabéns á equipe da escola e todo o Povo Tumbalalá.

  6. obrigado parentes pelo, os comentários e elogios da pela nossa escola é uma escola de valor e concertesa dela sairá índios capacitados, que iram lutar pelos nossos direitos e deveres. sou aluna da escola municipal índigena santo antonio do pambu, e acredito que nóis povo tumbalalá temos alunos que que gostam de aprender, de acreditar que um dia irá estudar em uma universidade, pois temos por EX: minha amiga kaline que estudou da primeira serie até o terceiro ano do ensino médio ela passou no ENEM e hoje ela estuda em são paulo em uma universidade. Sengundo ele a dreção da escola ficaram surpresa por ela ser índia ter estudado e escola publica e chegar onde ela chegou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here