Dói muito vermos a nossa mãe natureza pedir socorro e não podermos fazer nada, são queimadas, retiradas de madeira sem controle enfim coisas que nos sendo a memória não podemos fazer nada.
Não sabemos mais o que fazer, pois já fizemos tudo que podemos: oficina de conscientização, teatros, espalha placas com mensagens de conscientização pela mata e ate para o IBAMA já fomos e pedimos ajuda, mais nada eles fizeram. E o que dói mais é saber que não são sós os brancos que estão destruindo dentre eles encontramos alguns que si dizem ser “índios”.Fala assim porque índio para mim é aquele que cuida e preserva e não aquele que mata e destrói.
Parentes vamos cuidar da nossa mão natureza não deixa ela se acabar, pois sem ela não somos nada.

KAWYANÃ(ALDEIA MATA DA CAFURNA)
KAWYANA_88@YAHOO.COM.BR
XUCURU KARIRI

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Quero desde já, agradecer a dois amigos que fiz quando eles vieram aqui em salvador, chamados: Tanawy e Tatynan, pela oportunidade que me deram quando me falaram sobre esse site, falando sobre a cultura, suas necessidades… entre outras variedades de assuntos,enriquecendo meu conhecimento!!! OBRIGADA DE CORAÇÃO MUITA PAZ I AMOR PRA VCS!!!

  2. Como li no documentário vi que vcs lutam muito de diversas formas pra conscientizar a igonorância do homem em ele ta agredindo o meio ambiente dessa forma brutal. E espero que vcs nunca desistam dessa luta pois a união faz a força, e acredito na luta de vcs!!!!!!!!

  3. ehh gentiii
    vamuh cuida da mata
    senao como sera o nosso futuro?
    o ar naum vai ser mais limpo
    a agua vai ser suja
    etc

  4. QUERIDOS AMIGOS DA MÃE NATUREZA ..
    ESTOU DIVULGANDO SEU PEDIDO DE AJUDA ..
    QUE DEUS ABENÇÕE VCS. POR CUIDAR DA NOSSA MÃE NATUREZA.
    TÃO SOFRIDA E TÃO DESRESPEITADA PELO HOMEM..
    ESPERO TER BOAS NOTICIAS EM BREVE ABRAÇOS.
    FATIMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here