E assim os índios de alguns povos do Brasil, se adaptam em grandes disputas entre o índio e a máquina. Em vários paises a tecnologia é um instrumento de trabalho, podendo assim proporcionar melhorias excelentes para a vida cotidiana. O nosso povo pankararu aposta na tecnologia como os outros povos indígenas ligados ao projeto índios on-line, utilizando essa tecnologia para uma caçada virtual, como se fosse o arco do futuro para os índios, na busca de seus direitos para um Brasil melhor. A tecnologia, hoje em dia é uma ferramenta indispensável para as riquezas existentes em Pankararu, exemplo disso tem um posto de saúde com estrutura para atender as quatorze (14), aldeias e um projeto de revitalização das pratica de curas, fontes e nascentes em pankararu.
Á cada ano que passa os jovens procura se laçar no mercado de trabalho, e sem a chamada, “tecnologia” esses jovens saem no prejuízo, pois estamos vivendo em uma era globalizada, e a disputa abrange diversas classes sociais e raciais.
A tecnologia se faz presente a milhares de ano de modo que ocasionou mudanças imediatas no sistema globalizado tecnológico mundial. Alguns povos indígenas do Brasil aceitaram essa tecnologia em suas vidas diárias, como um meio de sobrevivência num mundo globalizado e como complemento fundamental na educação de toda indígena.

Marilene (Mayrá)
E-mail: silapank@yahoo.com.br
Noberto ( Cõan)
E-mail: coan@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here