Ela me contou sobre os limites das terras indígenas e a homologação das terras da aldeia Entre Serras da etnia pankararu conta dona Ilda que “há mais de cinco anos, que eu com meu povo, estamos nessa luta por essas terras, alguns acreditava que nós íamos conseguir, outros diziam que nunca nós conseguiríamos essas terras.
Mais nunca desestimo sempre lutamos com fé, que conseguíamos vencer essa batalha.” Hoje já vemos alguma coisa, não foi muito, mais já temos um pouco em mãos.
Mais se continuamos lutando com essa fé que temos, nós vamos conseguir tudo que desejamos, pois há mais de cinco anos que nós estamos lutando por essas terras agora que viemos ver um pouco do resultado de nossa lutar, ainda mais para vencer essa batalha completa. Há muito tempo que o povo pankararu da aldeia Entre Serras luta por estas terras que à muito tempo havia sido demarcadas mais nunca formalmente na justiça, sabemos também que o governo tem um partilha de culpa por viverem adiando as demarcação das terras que dar um total de mais de 6.000 hectares, onde partes dessas terras eram ocupadas por poceiros, onde deveria ser ocupadas por índios.
Pois com essa conquista temos a certeza de que teremos taras para trabalhar e tirar nosso meio de sobrevivência.

Rosivaldo dos Santos
Eronaldo Batalha
no dia 23/01/2007.

e-mail: rivaldopank@uahoo.com.br
sanpank@yahoo.com.br

.