computadores chegaram através de
um projeto chamado GESAC com o apoio da FUNASA e da THYDEWA. Com isso a escola melhorou
bastante, e o ensinamento está melhorando muito mais do que antes.
Tanara(Paloma) e Patí(Giantônio).

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. QUE BOM!!!!
    INFORMAÇÀO NUNCA É DEMAIS….
    E O ACESSO A INTERNET TAMBEM É IMPORTANTE.PARABÉNS E QUE CONTINUE MELHORANDO CADA VEZ MAIS!!!!!!

  2. Pessoal, gastaria de dizer que a minha visita ai foi muito importante para o engrandecimento cultural e espiritual..

    Acredito estar mais vezes visitando a todos vocês e acredite que a nossa intenção é mostrar e fortalecer a cultura indígena no nosso país, em busca de melhorias e respeito a todos vocês.

    A minha experiência fui única e jamais esquecida, estarei ai novamente assim que tiver nova oportunidade junto com a Pró Nadja.

    Meus agradecimentos a todos da escola, pela atenção e acolhimento, não me lembro no nome de todos vocês, mais a fisionomia esta na minha alma e no meu coração.

  3. É incrivel, e visivel o descaso da Prefeitura de Cabralia para com a educação escolar indigena, uma fez que a reforma nao foi concluinda e os professores ha muito tempo tentao um encontro com o prefeito e nao conseguem. É preciso que o Governo municipal tome mais atitude e nao olhe para a comunidade indigena apenas quando o Governador visitar o municipio. Sao fatos verdadeiros que estao acontecendo. Basta uma visita na escola e logo de descobre que a prefeitura nao esta cumprindo com suas obrigações.

    Mais reipeito com os indios prefeito, nao basta apenas ter as lideranças de coroa vermelha como seus funcionarios. Mais postura e ação correta.

  4. É admirável a coragem e a força dos povos índigenas adoro ler e conhecer mais sobre o povo que com certeza um dia será mais relizados porque faz parte do progresso do nosso País . Um dia quero ter o privilégio de conhecer de perto essa tribo para melhor falar sobre ela hoje estarei apresentando um pequena exposição dessa tribo que com um pouco de pesquiza iremos relatar fatos e acontecimentos do seu cotidiano!!!!Sote e continue lutando pelo seus direitos tenho certeza que nunca mais serão esquecidos!!!!

  5. Acho muito interessante a cultura indígena,tive a oportunidade de conviver com os Pataxó por algum tempo e durante esse período aprendir a respeitar e compreender o seu modo de vida peculiar,e hoje em dia torço muito para que esses povos principalmente os Pataxó a qual eu ainda mantenho contato consiga uma escola indígena de qualidade que trabalhe dentro dos interesses de suas diversas comunidades e que essa escola seja realmente bilíngüe e que trabalhe para a cultura desse povo.Beijos e boa sorte!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here