Esse feito é mais uma das conquistas indígenas de São Paulo.

“Diante do infinito a conhecer, a diferença não sustenta a desigualdade, antes aponta as possibilidades.”
Paulo Freire

Nesta data de 04 de Março de 2009 por volta das 19h30, os indígenas participantes do Projeto Pindorama da PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) que agora mudou a nomenclatura para Programa Pindorama/PUC-SP, realizaram mais um feito.
Pois foi aberto o grande evento de Formaturas dos Indígenas em suas diversas etnias.
Não podemos esquecer que Ubirajara Enfermeiro de Pankararu, foi formado neste projeto e seu diploma foi entregue ao seu filho que o estava representando o mesmo no evento.
Ressaltamos ainda que o Ubirajara estará voltando para São Paulo em busca de mais um desafio, pois o mesmo passou no concurso de medicina da Universidade de São Carlos – São Paulo, parabéns mais uma vez!
Na mesa de cerimônia estava presentes várias celebridades apreciando o evento, como a carta recebida do Cardeal de São Paulo, que é o Grão Chanceler da PUC, “parabenizando vivamente os formandos, com votos de que seu estudo e formação possam beneficiar suas comunidades”. Ele estava representado por Dom Benedito Simão, bispo Auxiliar de Brasilândia.

Estamos mudando a história do país e do mundo.
Esperamos agora que os parentes indígenas usem de sua formação acadêmica para defender os demais parentes indígenas, e que use da educação européia como armas para se defender e suas comunidades.
Mais não podemos esquecer da nossa ideologia e do que aprendemos com os mais velhos e com os nossos antepassados, e que não podemos deixar de ser sábios, pois como diz um provérbio “o sábio não responde perguntas, e sim, procura sempre respostas”.
E neste ano de 2009 ainda entraram mais 12 (doze) indigenas na PUC/SP em diversos cursos, esperamos que esse projeto continue e que os parentes indígenas compareça cada vez mais para conquistar seu espaço nas universidades do País e do mundo. Boa sorte para os formandos e para os que estão entrando na Universidade.

“Com a borracha da negligência e da corrupção, apagam do papel nossos direitos constitucionais. Mas, com o lápis da sabedoria e da esperança escrevemos
nossa história cada vez mais forte, com a cultura, crença, dignidade e tradição. Isso pode ter certeza que nunca apagaram!”
Edcarlos Pankararu

Edcarlos (Carlinhos – Pankararu)
edpankararu@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Olha Edcarlos vc está de parabéns por está matériaa ,tanto por escrita q esta de forma maravilhosa de se ler e vem objetiva…
    Eu tbm sou uma India q me orgulho muto por essa origem.E é assim como estou vendo vário irmão crescerem se realizarem profissionalmente q serve de ensentivo para nós indigenas .Graças a De ja conquistamos nosso espaço,posso dizer assim, e ainda temos muito para se conseguir…

    Parabéns a estes vencedores!!! E sei q a luta ainda continua

  2. Parabéns pela criação do site é belo trabalho, continuem resistindo à exploração das suas terras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here