No início do mês de abril a Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espirito Santo criou um Grupo de Trabalho de Comunicação. Isso aconteceu durante a primeira oficina de comunicação realizada pela APOINME em Olinda-PE com a participação dos cordenadores e de jovens de todas as micro-regiões onde a organização atua.
O objetivo desse GT é de fortalecer a articulação da APOINME internamente em suas bases e externamente, fazendo parte deste grupo um indígena de cada micro-região. É uma iniciativa nova da APOINME que abraçamos por acreditar que é sério e que se faz necessário para melhorar o trabalho da organização.
Um dos primeiros trabalhos do GT é a construção de um jornal e a contribuição para criação de um site da organização. Já atuamos registrando a participação da APOINME no Abril Indígena em Brasília e estaremos a partir de agora elaborando o jornal que deve sair logo mais.

Irembé Potiguara
irembe.indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. sou indigenista, trabalhei por quatro anos consecutivos com uma comunidade indígena de Rondônia, os Suruí.
    Acredito na força das organizações indígenas, pois só haverá mudanças se houver indígenas a frente de suas organizações, defendendo os seus interesses.
    Parabéns pela inciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here