A campanha Povos Indigenas na Amazônia, que foi lançada no Acampamento Terra Livre- (Abril indígena que nesse ano foi Maio Indígena), realizado na Esplanada dos Ministérios, na cidade de Brasília-DF. Estiveram presentes vários grupos étnicos, e algumas autoridades das esferas governanmentais.
O conhecimento, respeito e defesa dos direitos dos povos indígenas foi o lema da Campanha, quanto o objetivo da campanha é de afirmar a importância dos povos indígenas para o futuro da Amazônia e da humanidade, combatendo a ofensiva contra os seus direitos e suas formas próprias de vida.
Acredito que essa seja uma forma de demonstrar o quanto que os povos indígenas são importantes no desenvolvimento e preservação de nosso paí­s, e que de certa forma, temos contribuido bastante para o Brasil durante décadas, mais infelizmente não somos reconhecidos de forma digna.

Para mais informações:
Entre no site: www.coiab.com.br
Já são parceiros:

Arpinsul;
Apoime;
Arpinpan;
Aliança Amazônica;
Cáritas Brasileiras e Espanhola;
Casa da Cultura;
CIMI;
COIAB;
COICA;
Comissão Amazonia CNBB;
CPT;
CRB;
CUT;
Depto. Antropologia e pós graduação em antropolologia Social/Museu Amazônico da UFAM;
Entreculturas;
Equipe Intinerante;
FAOR
Pastoral da Juventude PJ
INESC
SECOYA
UEA
Via Campesina

Entre outras..
Entre você também…nessa aliança

Luíz Tukano e Antonio Kaimbé

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu me sinto feliz em vê o que o povo índigina tem feito para ganrantir seus direitos. Porque sei que por muito tempo vo índios ficaram calados. Mas vejo agora um povo mais unido e consciente. Gostaria de saber quais são os principios básicos par se grantir esse direito? O que de fato o Governo tem feito para que vocês índiostenham direito?

  2. Infelizmente o governo, não se preocupa muito com a questão indígena, pois podemos observar que a maioria das conquistas perante o governo foram realizadas através de pressão do próprio movimento indígena, temos como exemplo o caso da Raposa Serra do Sol, onde os parentes de Roraima lutaram pelos direitos de suas terras. Os principios básicos para adquirimos nossos direitos é de certa forma, a nossa própria força de vontade, mantendo a união dos povos indígenas. Dessa forma ficamos mais fortes e podemos entrar nas discursões com o governo de forma organizada e com uma única visão de cobrarmos o que realmente é de direito nosso.

  3. Meus irmaos,a minha principal pergunta dirige-sse às autoridades maximas do BRASIL: -Srs dirigentes como é possivel no sec21 que num grande País como o Brasil,que tem riquezas incalculaveis desde a Bio-diversidade à cultura sem esqucer os recurssos naturais,como é possivel esquecer ou ainda mais grave tentar erradiar do MAPA o POVO PIONEIRO QUE NASCEU,SE DESENVOLVEU E QUE É FILHO LEGITIMO DA NAÇAO BRASILEIRA?Porquê proteger a Bio diversidade na AMAZONIA SE SE ESQUECEM DO PRINCIPAL? NAO VEEM QUE AO DESTRUIREM O POVO E CULTURAS INDIAS TAO A DESTRUIR A PROPRIA IDENTIDADE DO PAÍS!? Gostariam vosses(dirigentes maximos)que outro alguem ôcupasse vossos cargos por força e que fossem retirados sem razoes para tal?Entao eu lhes digo:DEEM FINALMENTE O JUSTO VALOR E RECONHECIMENTO AO POVO INDIO PIONEÎRO DA NAÇAO BRASILEIRA,POIS SE NAO O FIZEREM JAMAIS SERAO RECONHECIDOS PELA HISTORIA COMO DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS AO QUAL SE TORNA GRAVE NEGLIJAR OS NOSSOS PROPRIOS IRMAOS. Um grande abraço ao POVO INDIO,DO IRMAO ALEXANDRO.FRANÇA

  4. Meus irmaos,a minha principal pergunta dirige-sse às autoridades maximas do BRASIL: -Srs dirigentes como é possivel no sec21 que num grande País como o Brasil,que tem riquezas incalculaveis desde a Bio-diversidade à cultura sem esqucer os recurssos naturais,como é possivel esquecer ou ainda mais grave tentar erradiar do MAPA o POVO PIONEIRO QUE NASCEU,SE DESENVOLVEU E QUE É FILHO LEGITIMO DA NAÇAO BRASILEIRA?Porquê proteger a Bio diversidade na AMAZONIA SE SE ESQUECEM DO PRINCIPAL? NAO VEEM QUE AO DESTRUIREM O POVO E CULTURAS INDIAS TAO A DESTRUIR A PROPRIA IDENTIDADE DO PAÍS!? Gostariam vosses(dirigentes maximos)que outro alguem ôcupasse vossos cargos por força e que fossem retirados sem razoes para tal?Entao eu lhes digo:DEEM FINALMENTE O JUSTO VALOR E RECONHECIMENTO AO POVO INDIO PIONEÎRO DA NAÇAO BRASILEIRA,POIS SE NAO O FIZEREM JAMAIS SERAO RECONHECIDOS PELA HISTORIA COMO DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS AO QUAL SE TORNA GRAVE NEGLIJAR OS NOSSOS PROPRIOS IRMAOS. Um grande abraço ao POVO INDIO,DO IRMAO ALEXANDRO.FRANÇA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here