Tumbalalá fica no norte da bahia as margens do Rio São Francisco, nos municipios de Abaré e curaçá, nos dias 28 e 29 de outubro de 2006, chove na aldeia tumbalala, chega esperança nas pessoas, plantas e animais.
A aldeia tumbalala fica em uma região seca, no sertão, a riqueza maior é o rio São Francisco, muitas das pessoas do nosso povo vive na caatinga, no tempo da seca muitos dos animais morem por falta de água e de alimentação, os criadores recorem as prefeituras, pelo pipa de água, quando é tempo da chuva, as águas que caem enche pequenas barragens e cacimba, que da para passar um bom tempo dependedo da teperatura do sol.
Esta com 9 dias que deu a ultima chuva, a caatinga esta verde e o tempo é bonito para chover, estamos animados pois a chuva veio em uma boa hora, continuando assim é bom para plantar e criar,agradecemos a nosso pai tupã,o nosso Deus do céu por essa graça.

Robson baltumbalala
25 anos

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela matéria, isso mostra que mesmo as margens do Rio São Francisco os Povos ainda passam por necessidade de adquirir água, nós tumbalalá estamos fortalecidos nas nossas lutas para salvar o velho chico das mão dos grandes empreendendores para continuar as vidas as suas margens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here