A biblióca começou com o pé direito vieran aguas
pessoas ler e pega enprestado e tambem vieram aguas criança para ouvi historinha exemplo a bela e a fera,
chapeuzinho vermelho e o patinho feio eles gostaram muito
e contamos a historias dos três indinhos ele aprov-
aram e disseram que outro dia estava aqui novamente
e agora nois do indiosonline vamos fazer um eventos para trase algum recusso para nossa biblióca e todos
comcodaram com o trato iai só espera.

juayran[juayran-kx@hotmail.com]

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. juayran muito bom saber que a biblioca esta com tdo pra da certo
    e com fé em Deus nós iremos ter muito mais muito livro.

  2. Juayran , é isso aí , a semente cresceu , virou árvore e já começa a dar frutos , em tão pouco tempo !!! Que bom !!! Parabéns a todo poco Carirí Xocó !!! Um abraço !!!

  3. Com certeza, foi um grande feito a Biblioca, a Comunidade Kariri-Xocó está de parabéns. Trocar informações, abrir novos horizontes, e promover mais conhecimentos, só não podemos esquecer de comparar as diferenças existentes, dessa forma conseguimos conhecer o outro, sem que haja necessidade de mudar. Saber o que é nosso, e valorizá-lo.
    É bom lembrar que Chapeuzinho Vermelho, Patinho Feio, Branca de Neve, etc. São histórias de outra cultura, que não impede de conhecermos, mas, compará-las com as nossas, que são muitas e possuem sentimentos importantes na construção da nossa verdadeira identidade cultural.

  4. Sou estudante de Biblioteconomia e estou estudando sobre a diversidade cultural e gostaria de saber mais sobre a diversidade cultural da tribo.
    Desde já agradeço pela atenção.

  5. Parabéns pelo site, se torna mais uma ferramenta de divulgação e integração da cultura alagoana. Sou aluno da UFAL, do Curso de Biblioteconomia.

  6. Será que contar historias do tipo a bela e a fera e chapeuzinho vermelho é o melhor conteudo para crianças indigenas?? Penso que este material aos poucos fará alterações culturais na mentalidade delas..

  7. Sou estudantede Bibliteconomia da Universidade Federal de Alagoas e estou entrando no site pela segunda vez e gostei das informacoes obtidas no mesmo.
    Parabens pela a iniciativa de todos.

  8. Olá!!!!

    Fiquei fascinada com a atitude da “BIBLIOCA”,
    Torço pra que vocês cresçam ainda mais.

    Parabéns a todos!!!!!!!

  9. Olá cariris,
    gostaria de saber particularidades da sua cultura, uma das disciplinas que eu estudo é a diversidade cultural, de forma que a cultura índigena tem prioridade.
    Que tal trocarmos informação,
    Um abraçó,
    Eliane Macena

  10. E com muita satisfacao que entro em contato com voces, e bom saber que os indios estao interagindo com nosco neste exato momento.

  11. Fiquei muito supreso de saber que em nosso estado tem uma biblioteca indigina, e mais contente em saber que são voces que construiram esse projeto. vocês estão de parabéns, ainda há cultura em nosso estado. parabéns.

  12. Queremos parabenizar, os projetos oferecido neste site, pois este é uma fonte preciosa da cultura indigina. Pois além de ser uma forma de incentivo e preservação da cultura, facilita a interação entre a comunidade indigina e a nação.

  13. Como diretora da Biblioteca Pública Estadual e parceira de vocês em algumas atividades que são desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Cultura, através da Biblioteca, tais como: Caravana Cultural, Bienal do Livro e PROLER, fico muito feliz em ver um projeto de vocês, aonde vinha sendo falado desde a Bienal (2007), concretizado.
    A Biblióca aconteceu!!! Vocês conseguiram! PARABÉNS!
    Um abraço.
    Maria Luiza Russo
    Secretaria de Estado da Cultura
    Biblioteca Pública Estadual
    Diretora
    (82)3315-1921 – 8833-9052

  14. muito boa esta materia e assim que a educacão va longe
    meus parabéns nunca perca a vontade de luta que vc senpre va
    conseguir chega la

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here