A água e um dos bens mais preciosos que nos temos , mas varias pessoas não estão sabendo aproveitar.Hoje em pankararu uma parte da população esta sofrendo por algumas pessoas encanarem água da fonte pra residências locais ficando assim difícil a destribuição para os demais moradores e provocando um desequilíbrio no abastecimentodas Caixas D`água q não ficam mais cheias durante o dia so a noite .E ,as próprias fontes estão com baixo nível de água ,e quando chega água nas caixas e a maior fila para conseguir pegar pouca a água,varias pessoas ficam ate tarde da noite enquanto outros amanhecem pegando. A causa, e a grande quantidade de encanações que atrapalha o percurso da água.
Nossa água e bastante admirada por quem chega à aldeia, uns especialistas que andaram aqui há um tempo atras, consideraram nossa água como mineral por isso que nós pankararus admiramos muito nossa água. Nossa aldeia é muito conhecida também pela bica, a nascença e fontes. Estes locais para nós são considerados como ponto turistíco .Recebemos visitantes para tomar banho ,passear, tirar fotos enfim,também temos os velhos costumes e necessidade q é as mulheres q saem ainda cedo de casa para ir lavar roupa, e através daí as águas ficam contaminadas, pois quando lavam roupas, ficam garrafas, plástico e ate papel, mais esse também é um problema q já esta sendo tomadas providências por agentes de saúde .
Devemos-nos aproveitar bem, a água, mas sem desperdício, o pouco que nos estamos gastando hoje ira fazer muita falta amanhã, essa e a causa que nos devemos cuidar do que é nosso,sem exagero, a água é um dos bens, mas preciosos que temos, e certo que um dia ela vai acabar, mas se nos tomarmos cuidados importantes ela ira demorar por vários e vários anos.

everton_fox16@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. nós índios aqui de pankararu devemos preservar a nossa água porque se nós não preservarmos um dia vai fazer falta e ai aonde é que nós vamos buscar a água?
    por isso nós temos que se consientizar, e também tomar uma providênca sobre a importância da água.

  2. esse e um dos modos de todos se concientisarem a preservar o que e nosso hoje pode ter muito mas niguem sabe o amanhã parente esse e um dos modos de cocientisar os outro parabens…

  3. Parabéns Everton,
    Fico contente em ver sua preocupação em preservar aquilo que é essencial para a vida, a água que vem da nascente quando canalizada, prejudica não somente a maioria do povo Pankararu como também os animais e as plantas pois as águas que corriam em grande volume pelos riachos ao longo da aldeia,hoje não se vê mais…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here