Todos nós sabemos que a água é um fator muito importante para a nossa vida, por isso temos que mante-la sempre limpa e segura para que um dia não venhamos a perdê-la.
Na aldeia Pataxó-Hãhãhãe, a água dos rios estão abaixando, em alguns lugares já nem existem mais. Isso é muito ruim, pois se a água acabar teremos várias conseqüências, pos ultilizamos a água para varias tarefas; lazer e saúde por exemplo, mas usando- á com excesso poderemos perde-la, e não são só os humanos que utiliza a água para a sua sobrevivência também a natureza os animas…
O que fazer para possamos ter a água sempre na nossa vida?
Isso seria uma pergunta fácil de responder, mas será que a resposta seria praticada por todos os habitantes da terra. Provavelmente não, pos uma grande parte dos agricultores, usam produtos químicos nas plantações, e quando chove é escorrida pelo solo e ate chega ao lençol freático no sob solo e com ela vai também uma parte dos produtos químicos, fazendo-se com que polua – o. Muitas pessoas cortam arvores, jogam lixo nos rios, incendeiam floresta, etc. causando um grande desequilíbrio ambiental, e com isso afetando também a água.
Mas podemos mudar isso, e fazer um futuro melhor, e com água.

hemersonpataxo@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Munto bem por sua materia póis a água é um fator muito importante para a nossa sobrevivencia sem ela a nossa vida é um desastre. dependemos dela para tudo em nossa vida valeu!!!!!!!!

  2. Parabéns Hemerson não pelo texto e sim pela sua preocupação com a coisa mais preciosa de nossa vida, a Água… Todos nós deveríamos cuidar bem da natureza, só assim vamos viver melhor.
    Parabéns!!!

  3. valeu hemerson pela matéria,nós estamos em uma situção muito critica,sem água não existe vida,então precisamos dela para viver.

  4. Concordo plenamente com a iportancia da agua, principalmente em nossa aldeia que vem sofrendo com essa situaçao. Devemos cuidar o maximo que puder para nao acabar a agua , pois sem ela nao teremos vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here