Onde nos casávamos hoje esta em cinzas, por conta das queimadas criminosas em nossas matas, realizadas pelos homens matarão e espantarão os animais, criando assim grandes desertos eliminando nossas riquezas naturais e culturais, por isso eu peço não mate a mata.

Onde nos pescávamos hoje não pescamos mais, por conta da poluição nos rios causada pelo homem espantando assim os peixes que nos alimentava que dava sustento as nossas famílias, transformando os rios em grandes foças em céu aberto, por isso eu peço não matem os rios.

Vendo tudo isso eu reflito sobre as degradações naturais que esta acontecendo em nosso planeta. E pergunto a culpa é de quem?

Sera que é da sociedade hipócrita e capitalista que estrai brutalmente as nossas riquezas?

Não sei! Só sei que o planeta terra esta morrendo, e as ações e manifestações que estão sendo feitas para melhorar o planeta é muito pouco e ineficaz perante a degradação em massa.

É besteira dizer que cada um tem que fazer a sua parte, por que uma pessoa só não faz diferença, mas se todos nos se juntarmos ai sim faz diferença, precisamos nos unir urgente! Não apenas nós indígenas mais toda a sociedade humana existente em nosso planeta.

PRECISAMOS PRESERVAR A NATURESA URGENTE, ANTES QUE NOSSO PLANETA MORRA.

NÃO MANTEM A MATA E NEM OS RIOS, POIS PRECISAMOS DELES ASSIM COMO ELES PRECISAM DE NÓS.