A Mãe Natureza e Nós Tabajara Pedimos Socorro.

Nós Povos Indígenas, Tabajara e Kalabaça de Poranga, Ceará, da Aldeia Cajueiro, amamos a Mãe natureza e temos a preocupação de reflorestar as áreas destruídas pelos posseiros e principalmente manter e preservar as nossas florestas, rios, olhos d’águas, bichinhos do mato e todas as riquezas que ainda existem em nossas terras. Se por um lado temos essas preocupações do lado dos posseiros, a nossa mãe sofre constantemente com a ignorância deles que não sabem a verdadeira importância da natureza. Nós sabemos dos problemas que o mundo inteiro vem tendo devido os desastres ambientais causados pelo homem que pensando apenas no capitalismo são capazes de destruir a vida de nossas florestas e sua própria vida. O que será dos nossos curumins no futuro? Não podemos deixar que esses ignorantes destruam também a vida de nossas gerações vindouras.

As margens dos rios estão completamente destruídas, as nossas Juremas sagradas estão sendo cortadas para fazer carvão e ser comercializado, as nossas florestas estão sendo queimadas, as nossas caças estão em extinção. Já tentamos de diversas vezes, através do diálogo impedir que os posseiros deixassem de tanto maltratar a Mãe Natureza, não obtivemos sucesso e algumas vezes nossas lideranças foram até ameaçadas. O futuro da humanidade estará incerto se não fizermos nada hoje, mas essas responsabilidades não são apenas de nós povos indígenas, precisamos de apoio de todos para que possamos ter vida e vida com saúde no Futuro.

E Nós Indios Tabajara do Ceará Também!
E Nós Indios Tabajara do Ceará Também Pedimos Socorro!

Diante das nossas preocupação estamos denunciando os posseiros impiedosos e aproveitadores da riquezas naturais e pedir apoio a todos para juntos tentarmos amenizar os problemas sofridos pelo nosso povo e principalmente de nossa Mãe Natureza. O que fazer? Ajude nos? Abrigado Jorge Tabajara.