1236117_512743085484184_419310314_nCONVITE PARA A MESA:

A LUTA PELA TERRA NA REGIONAL SUL DA BAHIA – JORNADA UNIVERSITÁRIA DE LUTA PELA TERRA

(28 de abril, às 19 horas, no Auditório Jorge Amado – Universidades Estadual de Santa Cruz-UESC – Ilhéus/Bahia)

DEBATEDORES

– O Movimento Indígena – Prof. Dr. Carlos José F. Santos – Casé Angatu (DFCH/UESC)

– Teia de Agroecologia Povos da Cabruca e da Mata Atlântica – Coordenação do Assentamento Terra Vista – Joelson Ferreira

– Escola Família Agrícola – Profª Janira Souza

– MST – Geane Núbia

 

APRESENTAÇÃO
A Jornada Universitária da Luta Pela Terra está sendo realizada no mês de abril por meio de atividades acadêmicas em várias universidades brasileiras, em comemoração ao aniversário do dia internacional de luta pela terra – Dia 17 de abril.

Como parte das ações da Jornada Universitária da Luta Pela Terra, o grupo de pesquisas Movimentos Sociais, Diversidade Cultural e Educação do CEPECH/DCIE, em parceria com o Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da UESC, realizará no dia 28 de abril, às 19 horas, no Auditório Jorge Amado, a mesa-redonda “A luta pela terra na regional Sul da Bahia”, com objetivo de discutir a temática da luta pela terra na Regional Sul da Bahia.

Na oportunidade, os coordenadores do evento lançarão seus livros: “Ocupar, resistir e produzir, também na educação! O MST e a burocracia estatal: negação e consenso”, da professora Arlete Ramos dos Santos (DCIE), e “Analfabetismo entre idosos no semiárido nordestino”, do professor Marcos Augusto de Castro Peres (DFCH).

Informações: http://www.uesc.br/noticias/?acao=exibir&cod_noticia=2850

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here