fefe

neve

Em homenagem ao dia nacional do livro , a Escola Dr. Carlos Estevão
com seus professores e alunos e comunidade comemoram, DESENVOLVENDO
UM BELO TRABALHO, MOSTRANDO A importância do livro, os cuidados que
devemos ter, e DE COMO É IMPORTANTE a leitura!
Além de ler e escrever corretamente a leitura traz outros benefícios .
Aprender a conviver com os outros , escrever bons textos, conhecer as
palavras, ampliar o vocabulário , conhecer outras histórias ,
enriquece a nossa aprendizagem, falar corretamente,entender o
significado das palavras etc.!
Então tivemos algumas dramatizações de historinhas , como por exemplo
chapeuzinho vermelhos, a Margarida friorenta, Branca de neve etc!

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Patrícia.indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza a leitura é muito importante para todos. Precisamos não apenas decodificar as palavras, mas principalmente compreender seu significado e aplicá-la ao contexto. Parabéns pela iniciativa de buscar conhecer o mundo dos não índios, certamente vocês demonstram para nós a importância de termos o conhecimento da cultura dos outros para assim respeitá-los, dando uma grande lição de vida para as pessoas que julgam os outros e suas culturas sem nem ao menos tentar entendê-as.

  2. Olá,meu nome é Wedson Nunardo,gostei da atitude que tomou a escola,homenageando o dia do livro com temas que eles(os alunos)lêem.Assim também como a importancia da leitura para os índios,vejo isso como um avanço e uma ponte para aqueles que estão crescendo,que poderão ler não só as hitória literária mas também dos própio ÍNDIOS e as sua reais história.

  3. É muito importante que a escola tenha essa consciência da importância que o livro representa na vida de uma criança. Toda essa mobilização só mostra que apesar dos obstáculos a leitura ainda pode mudar muita coisa, principalmente para as crianças indígenas. Seria interessante que a sociedade visse atitudes assim como exemplos a serem seguidos, os índios já nos ensinaram muita coisa, o suficiente para pelo menos sabermos valorizar atitudes como essas. Seria também muito importante que todas as pessoas se interessassem em conhecer e saber mais sobre os índios, e qualquer atitude que parta deles na área da educação é admirável, um povo que só tem a nos ensinar.

  4. Gostaria de parabenizar pelo trabalho realizado nessa escola, pela iniciativa de mostrar aos alunos a importância do livro, pois o livro é uma porta para o conhecimento e pelo incentivo á leitura,e é importante que os alunos sejam incentivados desde cedo pois a leitura abrirá os caminhos para novos conhecimentos.Desejo que esse trabalho seja um trabalho contínuo e que não seja apenas uma comemoração ao dia do livro e sim que passe a ser uma rotina na vida desses pequenos aprendizes e que também seja um ponte de partida para que outras escolas possam fazer do livro não só um instrumento de “estudos”.

  5. O resultado desse trabalho é fantástico, pois os maiores beneficiados são as crianças, que tem seu prazer pela leitura sempre incentivado. Esse prazer é tão importante quanto aprender a falar, pois a comunicação com o próximo se torna mais interessante e construtiva. A leitura por si só pode se tornar chata e sem graça, mas através de estímulos como esse, não só as crianças, como os pais, professores e responsáveis adquirem o gosto e aprendem que através das leituras podemos desejar e realizar nossos maiores sonhos.

  6. A escola obteve um ótimo trabalho, de poder homenagear o dia nacional do livro, pois, é de extrema relevância mostrar o quanto é importante o hábito de leitura, assim estimulando as crianças a serem capazes de progredirem na sua capacidade cognitiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here