Essa gravação já era esperada nos esta preparado pra o que vinha ,não foi muito difásio pra organiza todos paganizou deram um boa ajuda ,a gravação foi em um luga lindo e tranquilo
a gravação foi boa tiramos varias fotos e eu fiz um pequena reportagem com os cantores cantores
de rojão e perguntei o que era rojão pra eles:
Eles mi responderam, que rojão pra ele era como um um relógio que eles queria controla o tempo
por que quando o povo mais velho iam trabalha era uma demora eles fica pensando quando ia acaba mais pra tudo passa mais rápido todos si juntava e cantava pra passa o tempo e a chatice de fica trabalhando passa e virava alegria e eles não lembra que esta trabalhando o trabalho parecia mais fácil.

Ai eu perguntei o rojão só e cantado no trabalho:
Eles reponderam que qual que luga e qual que hora pode ser tirado o rojão, o rojão um canto sarada não e igual ao toré mais ja faz parte de nossa vida ja faz tempo isso nos tamos que deixa pra nos nosso filho ,neto pra dota família por que foi nosso pais que deixaram pra gente e nos vamos deixa pra eles isso e um tradição que eles tem que da continuidade a isso.
Eu achei muito bom eu não sabia o que era rojão mais agora eu vejo que o rojão faz parte de nossa cultura também e fique muito impressionado e muito lindo o rojão eu adorei não vejo a hora de ver o cd.

Autor :juayran
Gmail:juayran.kxc@gamil.com
blog:juayran.blogspot.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Juayran e grupo!!
    Pela força e empenho nos trabalho!
    Foi um prazer compartilhar com voces esse dia de trabalho!!
    As fotos que voces fizeram são ótimas!!!!
    Quero aproveitar para agradecer a todos os Kariri-Xoco que apoiaram a iniciativa…Desde quem limpou o terreno como Dioclecio e Ciro… E toda a equipe que como UM ÍNDIO GIGANTE, cada um fazendo uma coisa, conseguiu fazer um belo trabalho.
    Quero agradecer também ao Programa BNB de Cultura – Edição 2010 – Parceria BNDES, que esta nos possibilitando fazer este e outros trabalhos… Foi o BNB que nos apoio quando fizemos o primeiro CD: KARIRI-XOCO CANTA TORÉ…. E agora este segundo: KARIRI-XOCO CANTA ROJAO!!!! O BNB bem sendo sensível para com os indígenas, a traves da THYDEWA já facilitamos o fortalecimento cultural e o dialogo para a valorização da diversidade a traves de vários projetos!!! Espero que essas parcerias fiquem a cada dia mais fortes!!!!!
    Em breve enviarei uma copia dos materiais que estão comigo para seguirmos partilhando e construindo juntos!!! Grato- Sebas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here