Neste mês de SETEMBRO nós indígenas que moramos na selva de pedra chamada São Paulo, comemoramos com muito prazer os 10 anos de existência do Projeto/Programa Pindorama que mantem os indígenas na respeitada e segunda maior Universidade particular do País: PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Essa conquista foi uma iniciativa dos indígenas Xavante, Pankararu e Guarani. Por esse projeto já passaram mais de 120 indígenas onde 42 são formados e trabalham em prol de seus respectivos povos.

Venho por meio deste, informar que me senti muito honrado em compor a mesa, ao lado de diversas autoridades. Onde tive a oportunidade de expor meus sentimentos, história de vida e de convivência nesses 10 anos de Projeto/Programa Pindorama, o qual fui um dos alunos da primeira turma.

Quero parabenizar a todos pela iniciativa e dedicação para com a esse projeto. Meu reconhecimento também ao pulso forte dos coordenadores nos remos desta “canoa”, onde em momento algum deixou essa canoa a deriva, sempre remando em frente e focando um novo horizonte aos povos indígenas participante desse Projeto/Programa Pindorama.

Espero que esses 10 anos seja os primeiros de muitos outros 10 anos que vem por ai, para que isso aconteça eu Edcarlos – Pankararu peço humildemente a participação e empenhos dos alunos presentes, para com esse feito possamos abrir também as portas das oportunidades para os outros parentes que estão para entrar.

Tem um vídeo, onde em alguns minutos expressam esses dez anos passados.

Ficam aqui registrados meus parabéns a todos envolvidos neste grande evento, pois com essa iniciativa legitimamos nossa luta por uma educação de qualidade.

 

“A educação universitária significa para nós uma forma de luta para revelarmos nossas potencialidades e nossa capacidade.” – Edcarlos (Pankararu)

Imagem de Amostra do You Tube

 

Edcarlos – Pankararu – São Paulo

edpankararu@hotmail.com

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here