Reunião da Comissão Nacional de Política Indigensta
Reunião da Comissão Nacional de Política Indigensta

Culturas Indígenas

SID/MinC participa da 5ª Reunião Nacional de Política Indigenista no Acre

Lideranças indígenas e representantes governamentais estarão reunidos entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro, em Rio Branco/AC, para a 5ª Reunião Extraordinária da Comissão Nacional de Política Indigenista (CNPI). O encontro tem como objetivo debater as políticas e programas do Governo Federal na área da política indigenista, a gestão da política indigenista do Acre, o garimpo na Terra Indígena Cinta Larga e o Decreto de ingresso nas terras indígenas. O Ministério da Cultura, convidado permanente da CNPI, será representado pelo Coordenador Geral de Fomento à Identidade e Diversidade Étnica da SID/MinC, Marcelo Manzatti.

Nomeada em 19 de abril de 2007, a Comissão Nacional de Política Indigenista é composta por 13 representantes do Governo Federal e 20 indígenas distribuídos entre as regiões do país e 2 representantes de entidades da sociedade civil.  A Comissão possui como competências: propor as diretrizes e prioridades da política nacional indigenista e as formas de monitoramento da ação dos órgãos federais que atuam como indigenistas, articular e orientar estes órgãos e,  ainda, propor a atualização da legislação, fazer o acompanhamento das atividades parlamentares, incentivar a participação indígena e apoiar a capacitação técnica dos indigenistas. 

 Local: Pinheiro Palace Hotel, Rua Rui Barbosa, 450 – Centro.

 

 Fonte:

Comunicação SID/MinC

Telefone: (61) 2024-2379

E-mail: identidadecultural@cultura.gov.br

Site: http://www.cultura.gov.br/sid

Blog: http://blogs.cultura.gov.br/diversidade_cultural/

Twitter: http://twitter.com/diversidademinc

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ola em nome da A.P.I associação dos povos indigena de Santa maria RS desejo que meus parente faça um bom aproveito desta grande reunião.Que nossos parentes tambem lembrem de nos aqui no sul .Estamos sem apoio dos altoridades so promessas e esperamos contatos . Queremos tambem participar das reonião para tambem mostrar paras as altoridades a nossa dificuldade .Aqui no sul somos 3 etnias terena kaigang guarani estamos esquecidos aqui nem a funai nos da atenção pois ja solicitei a presença do adimistrados ,pedi a presença dele aqui para ver a nossa situação para podermos trabalhamos junto ainda não tevemos nenhuma resposta .Alguem poderia entra em contato conosco e nos da melhor informação como poderiamos caminha . Um forte abraço a todos Ass. kolinã terena 53.91444059

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here