O Prêmio Culturas Indígenas foi criado pelo Ministério da Cultura, em 2006, em parceria com organizações da sociedade civil e com o Colegiado Setorial de Culturas Indígenas. Seu objetivo é o de apoiar iniciativas de caráter coletivo que valorizem as culturas indígenas.


 A cada edição o Prêmio homenageia uma liderança indígena. Nesta edição, o homenageado é o Cacique Raoni Metuktire, conhecido internacionalmente por sua luta pelos direitos dos povos indígenas e pela preservação das florestas e dos rios da Amazônia.

 

As inscrições só começam dia 05 de novembro, mas o  Edital já foi divulgado. Quem se interessar pode ler mais sobre o Prêmio e como participar no, site: www.premioculturasindigenas.org.br .

 

O período para inscrição é do dia 05 de novembro até 05 de fevereiro de 2013. Participem!

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-3559 / 3969-3558 ou pelo e-mail premioculturasindigenas@gmail.com .

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
A muito tempo lutando em prol do Povo indígena do qual faço parte, até ameaças de morte já recebi. Mas não me calo! pois os espíritos de meus antepassados está comigo. E a proteção de Tupã.

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa! que legal!
    Que continuem sempre assim…e que tb seja divulgado pela net, em escolas e bibliotecas.
    este texto ficou muito bom para ler.
    Fico feliz que o homenageado seja o Cacique Raoni!
    Ele merece isso e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here