dsc01267
Como no dia anterior, hoje 26 de novembro não foi diferente, as atividades começaram com uma dinâmica, onde fizemos um trabalho de alongamento, em seqüência rolou cantos e danças. E na primeira roda de conversa na parte da manhã ainda, rolou um tema muito incomum entre Quilombolas e povos Indígenas, que foi o assunto da educação escolar diferenciada e especifica. Varias propostas foram levantas, desde os professores detentores do conhecimento tradicional, ao mapeamento dos Quilombos existentes no Brasil, traves da criação de um mapa, com uma conta própria de satélite. Esse tema teve muitas discussões, pois alguns não eram a favor de identificar suas localizações, com medo de represarias de fazendeiros, e outros eram a favor desde que fosse criado um servidor próprio, sem intermediação de empresas estrangeiras.
dsc01268

Na parte da tarde a roda seguiu com dois assuntos distintos, mas que se complementam de alguma forma, que foi saúde e inclusão digital onde saio varias estórias de saúde tradicional através de ervas medicinais, e isso foi muito legal, pois por conta da diversidade culturais presentes no evento tiveram o prazer de conhecer uma diversidade maior ainda de ervas e metodologias de saúde tradicional. Na temática inclusão digital, ouve varias propostas por parte dos participantes, e também o compartilhamento das dificuldades, em que as antenas GESAC se encontram no mento, pois o convenio EMBRATEL não está com uma boa distribuição de banda, essa problemática hoje toma conta de todas as antenas GESAC.
dsc01269

Após essa segunda roda, rolou uma ciranda com os alunos e membros da casa de cultura Tainã, que enriqueceu mais ainda o ambiente do evento. Em seguida teve a presença do Heliomar Medeiros (Diretor de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações), que falou das políticas publicas de instalação de antenas GESAC, e também esclareceu as duvidas dos participantes em respeito as mesmas instalações.
dsc01274

Assim seguiu o terceiro dia do encontro, com o encerramento de uma grande ciranda com a participação de todos os presentes, ao encontro.
Imagem de Amostra do You Tube

Aléx Pankararu
Graciela Guarani

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here