Durante os dias 18 e 19 de abril, na aldeia Serrinha, Terra indígena Pankararu, aconteceu a 2ª edição dos jogos indígenas de Petrolandia.  O evento é promovido em paralelo à comemoração do 2º ano de criação da secretaria especial de assuntos indígenas do município de PETROLANDIA-PE, que conta com total apoio do prefeito deste município.

Na ocasião tivemos varias modalidades esportivas desde futebol, arremesso de peso, arco e flecha, cabo de guerra, corrida de maracá, atletismo entre outros e com participação das mulheres em todas as modalidades.

Tivemos a presença de prefeito Lourival Simões, que sempre se faz presente em nossas comemorações. Para finalizar, o grupo de dança Pankararu Nação Cultural fez o encerramento das comemorações para alegria dos presentes.

Vejam as fotos

Pankararunacaocultural.blogspot.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. É isso mesmo sempre esta reafirmando nossa identidade Pankararu! vamos aproveitar esse momento de reflexão das nossas ações enquanto indígenas , nossas lutas, vitórias! e estar sempre em busca dos nossos direitos, nossos anseios, e o principal o respeito!

  2. kkkkkkkk, tem jeito pra esse sarapo nao o evento
    conta é em parceria coma AIPES associação indigena entre serras pankararu )
    e sarapo lança no blog do grupo de dança xandao de uma sacudiada ai no blog da aipes, kkkk valeu parentes só uma brincadeirinha mas o sarapo é ligeiro viu….

  3. ´´´´é com orgulho que falo que minha filha e eu temos orgulho do ABICERÊ PANKARARU. Alguem desta tribo q veio pra Minas e que falava com orgulho de sua gente e sua luta.Ele ainda não conhece a filha de 2 anos que é mais parecida com ele e a tribo que comigo.Se alguém ai puder me ajudar agradeçeria o resto de meus dias. Todo filho tem direito de conhecer o pai,e eu não tenho condições de levar minha filha até Petrolândia.Obrigada,Genoveva de Assis Leite

  4. Vasco,

    Um belo trabalho GV, divulgando as datas importantes.

    Só faltou você lá no cabo de guerra.

    ……………………………………………………..

    Genoveva,

    Me manda um e=mail, para conversamos pode ser?

    bcspankararu@ufmg.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here