Nos dias 21 á 26 de Setembro, foi realizado a segunda etapa da oficina de Fotografia na Aldeia Itapuã, ministrada pelo Fotografo Raoni Maddalena, a oficina contou com a ajuda dos Gestores Móveis da Rede Indios On-line, uma vez que também foi realizada uma oficina de vídeo ministrada por Alex Pankararu.

A oficina contou com a participação de 20 jovens Tupinambá. Foram feitas duas turmas de alunos, uma de dia outra de noite, já que muitos não podiam participar de dia e outros não poderiam de noite.

Durante estes 6 dias o trabalho foi intenso, os jovens puderam aprender muita coisa, foram a campo colher material, participaram de ensaios em um estudio feito na aldeia mesmo, com iluminação, aprederam a subir o material para o flickr, viram um pouco de como fazer um tratamento básico nas fotos.

No último dia, como era dia de caminhada, a caminhada tupinambá, os jovens se dividiram e foram com as máquinas para a caminhada, afim de colocar em prática o que aprederam durante a oficina.

E o resultado foi bom.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
A Gestão da Rede Indios On-Line, é composta por indigenas de diversos povos do país, e tem o compromisso de articulação, promover encontros e debates on-line e fortalecer a rede como um todo... gestao-indiosonline@googlegroups.com

3 COMENTÁRIOS

  1. é muito bom que jovens de esta oficina que busca um conhecimento para ajuda sua
    comunidade no problema dia a dia, esta é bom oportunidade passa para jovens .

  2. Foi bom ñ foi otimo,uma das melhores esperiencias que vivenciei em oficinas.Parabéns Raoni você é o cara…já estou aguardando anciosa a terceira parte…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here